
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rio Negro está iniciando um novo ciclo neste ano. A nova diretoria, eleita para a gestão 2025-2028, iniciou as atividades no mês de abril, priorizando projetos de interesse dos servidores e se reorganizando para o atendimento ao público.
Em junho as atividades iniciaram na atual sede social, que foi oficialmente inaugurada na última sexta-feira na Rua Maximiano Pfeffer, nº 800. O local possui uma boa estrutura para receber e atender os servidores. Há espaço para a recepção, sala multiuso para reuniões e cursos, cozinha e banheiros.
O atendimento presencial ocorre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 17h. Pela Internet é possível fazer contato todos os dias através do WhatsApp (47) 99687-6868 ou pelo e-mail sismurnrionegroparana@gmail.com, além das redes sociais.
O prefeito Alessandro Cristian von Linsingen esteve no local para prestigiar a inauguração. Ele foi recepcionado pelo novo presidente do sindicato, José Luiz dos Santos, e pela vice-presidente Vanessa Fernandes. A visita corroborou o bom relacionamento da Prefeitura Municipal com o sindicato em prol dos servidores municipais.
O sindicato está à disposição dos servidores na nova sede executando com todo o empenho as demandas que surgem. Convênios e parcerias estão em andamento para proporcionar benefícios aos associados. Além disso, cursos estão previstos para os servidores e para toda a população rio-negrense.
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Rio Negro foi fundado em 1992 pela senhora Maria de Fátima da Rocha, que esteve presente na sexta-feira na cerimônia de inauguração oficial da nova sede. A reestruturação do sindicato, segundo o atual presidente, está ocorrendo de forma participativa, onde todos os membros da diretoria e associados têm voz para as decisões.
“Trabalharemos com dedicação, respeitando o estatuto, com garra e valorizando o servidor que é a única razão desta instituição existir. Estamos nos fortalecendo diariamente. As dificuldades e desafios só alimentam a garra para levar adiante um novo ciclo e tornar cada vez mais relevante o papel deste sindicato aos servidores, pois é a eles que o sindicato pertence e para eles que o sindicato esta trabalhando”, destacou a diretoria através das redes sociais.
