Segurança em Riomafra foi o tema de reunião entre CDL e Polícia Militar

Por Gazeta de Riomafra - 27/04/2019

Na reunião plenária da CDL do dia 16/04 a Policia Civil e Militar de Mafra e a Policia Militar de Rio Negro, fizeram de forma didática uma explanação de suas atribuições constitucionais e legais aos lojistas de Mafra e Rio Negro, sobre a situação da segurança no comercio de Mafra e Rio Negro.

Com as presenças das autoridades capitão Major Marcelo Pereira e o Tenente Bernardini da Policia Militar de Mafra, delegado da comarca de Mafra Nelson Vidal Policia Civil Mafra, sargento Maurer da Policia Militar de Rio Negro, além dos representantes das Prefeitura Mafra Jaderson Weber e Rio Negro Elano Moreira Arrais

Na oportunidade todos fizeram uma exposição dos casos que ocorrem em nossas cidades, e como transcorrem as investigações, apreensões além de dados de relevância ao comercio e a comunidade.

Pontos fortes sobre a intensificação de segurança por meio de câmeras, e meios de comunicação a exemplo da “rede de vizinhos” vêm apresentando ótimos resultados.  Além de algumas questões de ordem interna das empresas para melhorar a seguranças dos estabelecimentos comerciais e residências.

Os representantes municipais expuseram sobre alguns aspectos de ordem estrutural e legislativa do município, assim como sobre a regulamentação de ambulantes no sentido de um cadastro destas pessoas que transitam pelas cidades sem haver um prévio conhecimento de sua origem. Para Lourival de Sá Ribas Junior, presidente da CDL, a lei existe em vários munícipios e cumpre aqui deixar CLARO a comunidade que não é proibir e sim proporcionar segurança da comunidade geral que é abordada diariamente nas ruas e suas residências por vendedores de diversos produtos e serviços que você não conhece e a cidade desconhece sua origem de onde veio e para onde vai. Simples e unicamente prevençãoe fortalecimento da segurança geral da comunidade, concluiu.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na oportunidade o que se pode perceber foi uma integração perfeita da policia junto a comunidade riomafrense.

Por fim, a entidade relata sua participação assídua a este assunto pertinente e continuo haja vista que segurança não há limite a cada dia uma nova de coibi-la terá que ser refeito. E a entidade participa assiduamente dos Conselhos de Segurança de Mafra e de Rio Negro, e reforça a seus associados que qualquer necessidade ou duvida quanto aos assuntos expostos é só nos contatar.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.