Segurança pública de Rio Negro é tema de reunião com deputados

Por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 22/12/2016

Um grupo de vereadores rionengrenses estiveram em visita ao gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná deputado Ademar Traiano acompanhado dos deputados Francisco Buher, Stephanes Junior e Alexandre Curi. Na pauta da reunião a criação da Companhia da Polícia Militar em Rio Negro, assunto esse por diversas vezes já tratado com o alto escalão do estado e que agora ganhou força após a visita do presidente da Assembleia Legislativa e do presidente do TJPR, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos à Rio Negro por ocasião do lançamento da pedra fundamental da construção do novo Fórum da Comarca.

Na reunião com o deputado Ademar Traiano, Francisco Buhrer e Alexandre Curi, participou o prefeito eleito da Lapa, Paulo Furiati, pois a criação da Companhia de Rio Negro depende da transformação da Companhia Independente da Lapa em Batalhão, o que também é cobrado do governo do estado. Essas mudanças reivindicadas pela população de Rio Negro fazem parte de um projeto de autorização para o governo do estado implementar tais mudanças o qual segundo o presidente Ademar Traiano foi apresentado na Assembleia ao qual passa a tramitar pela casa sendo analisado nas comissões. Espera-se que o projeto seja aprovado no início do ano de 2017.

Além dessa visita os vereadores estiveram na Secretaria de Segurança Pública, em contado com o diretor geral, reivindicando apoio a criação da Companhia, bem como o aumento imediato do efetivo do 2º Pelotão com mais 10 (dez) soldados, inclusive a destinação de novos equipamentos principalmente novas viaturas que possam atender as necessidades da unidade da PM em Rio Negro.

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.