Semana da Pátria é iniciada em Rio Negro com desfile no Lageado dos Vieiras
Há 3 meses - Atualizado em
Por Assessoria

Para dar início as atividade alusivas à Semana da Pátria em Rio Negro e para celebrar os 203 anos de Independência do Brasil, neste sábado foi realizado o tradicional Desfile Cívico no Lageado dos Vieiras.

Com início às 9h, o desfile ocorreu na Rua Ervino Ernesto Brunnquell, tendo o palanque oficial instalado em frente à Escola Municipal Duque de Caxias. A organização do evento foi da Prefeitura de Rio Negro, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Obras.

Além do prefeito Alessandro Cristian von Linsingen e da primeira-dama Poliana Ribeiro von Linsingen, no palanque oficial estiveram presentes os vereadores Landivo Geraldo de Oliveira Gruber e Luiz Felipe Stafin, secretários municipais e servidores da Prefeitura, diretores de escolas e CMEIs e líderes comunitários. O vice-prefeito, Marcelo Wotroba, esteve ausente por motivos de saúde.

O Hino Nacional, bem como o hino do município de Rio Negro, foi executado pela Banda Marcial do Colégio Cívico-Militar Presidente Caetano Munhoz da Rocha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ao abrir oficialmente o evento, o prefeito parabenizou os professores e toda a equipe da educação por promoverem ações de cidadania nas escolas. Alessandro também enfatizou a importância da celebração. “Hoje iniciamos a semana da pátria em Rio Negro. Sempre pensando no nosso Brasil, no nosso Paraná e numa Rio Negro cada vez mais com amor, cada vez mais com vontade de crescer, cada vez mais evoluindo em todos os sentidos. Viva a Pátria, viva o Brasil, viva o Paraná e viva Rio Negro”, disse o prefeito.

Participaram do desfile deste sábado:

  • Realeza de Rio Negro
  • Escola Especial Tia Apolônia
  • CMEI Alceu Antônio Swaroswski
  • Grupo da Melhor Idade Lageado dos Vieiras
  • Banda Marcial do Colégio Estadual Barão de Antonina
  • Escola Municipal Paulino Valério
  • Escola Municipal Duque de Caxias
  • Banda Marcial Baselisse Virmond de São Bento do Sul
  • Colégio Estadual Maximiano Pfeffer
  • Escola Eraldo Germano Plautz
  • Banda Marcial do Colégio Cívico-Militar Presidente Caetano Munhoz da Rocha
  • Escolinha de Futebol São José
  • Patrulha Patrimonial de Rio Negro
  • Corpo de Bombeiros de Rio Negro
  • Polícia Militar de Rio Negro
  • Tropeiros Santa Maria
  • Cavaleiros do Lageado

Fotos do evento podem ser conferidas através do link: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1oNQBcNCnZocXz7T1JFzKQcdn882AJQ2k

No dia 07 de setembro o Desfile Cívico ocorrerá em Mafra com a participação de escolas e instituições de Rio Negro. O evento ocorrerá na Av. Marechal Floriano Peixoto, com o palanque oficial instalado o lado da Clínica Santa Maria. O evento terá início às 8h.

    Click Riomafra
    © 2025. Click Riomafra. Todos os direitos reservados.