SESI comemora 40 anos em Rio Negro

Por Gazeta de Riomafra - 27/07/2019

No mês de julho de 1979 o Sesi chegou à Rio Negro em uma casa alugada no trevo de acesso da cidade, onde na oportunidade eram desenvolvidos os serviços de odontologia e pré escola.

Devido ao crescimento exponencial das demandas nestes serviços, foi necessário expandir seus espaços. Em 1983 foi inaugurada a sede definitiva na Rua Severo de Almeida, construída em um terreno cedido pelo município, na gestão do prefeito José. Atualmente abriga as ações de Saúde e Segurança na Indústria, Promoção de Saúde e os cargos administrativos/gerencial.

Atualmente o Sesi de Rio Negro tem na área da saúde e segurança no trabalho 145 empresas em sua carteira com 4509 vidas envolvidas, realizando os programas legais definidos pelas normas regulamentadoras do trabalho ( PPRA, PCMSO, PPP, LTCAT, analise ergonômica, assessorias, exames de auxilio diagnóstico (audiometria, laboratoriais, teste visão, eletrocardiograma, eletroencefalograma, espirometria, raio x e outros), avaliações, consultas ocupacionais, consultorias e assessorias, cuide-se + – prevenção ao câncer, laudos, vacinação.

Na área da promoção da Saúde, desenvolve Ginástica nas empresas, consultorias e assessorias, jogos do SESI, Cuide-se + alimentação saudável e prevenção a doenças crônicas, atividades livres, Cozinha Brasil.

Na área cultural a instituição realiza vários eventos do programa circuito cultural do SESI Paraná, promovendo eventos nas mais diversas formas de Cultura.

No seu quadro funcional atuam 66 colaboradores, além de aproximadamente outros 30 profissionais terceiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

COLÉGIO SESI

Em 2006 foi implantado o Colégio SESI no município com cerca de 50 alunos. No ano seguinte com o aumento da demanda de alunos foi necessária a locação de um novo espaço na Avenida General Plínio Tourinho, onde o Colégio desenvolveu seus trabalhos até a inauguração do novo complexo na Rua José Eduardo Henning, 50 no bairro Estação Nova, que abriga todas as ações de educação ofertadas pelo SESI e SENAI (ensino médio, educação de jovens e adultos, educação continuada, cursos técnicos, de aperfeiçoamento, de qualificação, aprendizagem e outros tantos cursos. Em breve também será um Polo da FAEL para cursos de Graduação a Distância.

Só no Colégio SESI – Ensino Médio são 342 alunos matriculados, o que coloca a instituição de ensino como o maior colégio de ensino médio de Rio Negro e toda a região de abrangência.

Na educação de jovens e adultos, atualmente conta com 292 alunos.

No SENAI este ano foram feitas 351 matriculas nos cursos de Aprendizagem Industrial, 265 matriculas nos cursos de Qualificação Profissional, 1010 matriculas nos cursos de Aperfeiçoamento profissional e 97 matriculas nos Cursos Técnicos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÃRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.