Sesi/Senai de Rio Negro conquista o 1º lugar na fase regional da Olimpíada de Robótica

Por Gazeta de Riomafra - 15/08/2019

A equipe de robótica The Gears do Colégio Sesi/Senai de Rio Negro conquistou a classificação para a fase estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os alunos do Colégio foram os campeões da etapa regional disputada em Ponta Grossa no início do mês.

Com a conquista a equipe The Gears, coordenada pelo professor Júlio Nestor Martins, se classificou para a etapa estadual que será disputada nesta sexta-feira, dia 16, na cidade de Colombo na Região Metropolitana de Curitiba, onde irão atrás de uma vaga para a etapa nacional da competição.

Em março deste ano os alunos do Colégio Sesi/Senai de Rio Negro, da equipe The Gears, participaram da etapa nacional do torneio de robótica da First Lego League (FLL), na cidade do Rio de Janeiro.

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA (OBR)

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

A OBR ocorre desde 2007, atualmente é considerado o maior evento de robótica da América Latina e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. No ano de 2018 tivemos mais de 156 mil participantes diretos de todos os Estados Brasileiros com mais de 4300 equipes competindo na modalidade prática no país.

A OBR é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) . Além de contar com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation, é coordenado de forma voluntária por um grupo composto por cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.