Testagem rápida para Covid-19 será realizada na Ponte Metálica nesta sexta-feira (27)

Por Assessoria - 24/11/2020

Tendo em vista o aumento de casos positivos em Mafra e na cidade vizinha Rio Negro, as Secretarias Municipais de Saúde realizam nesta sexta-feira (27), a testagem rápida para diagnóstico do novo coronavírus. Serão ofertados 100 testes em cada município, das 9h às 11hs em sistema drive-thru nas cabeceiras da ponte Dr. Diniz Assis Henning.

O objetivo é testar quem esteja circulando no centro da cidade e mostrar que o número de casos positivos está aumentando. “Esta ação visa detectar precocemente a doença, fazendo as interferências necessárias, acompanhar e monitorar o paciente”, explicou a secretária de saúde de Mafra, Jaqueline Fátima Previatti Veiga. Ela lembrou ainda que “devemos cuidar de nós mesmos para cuidarmos da saúde do próximo”.

LEIA TAMBÉM: Boletins atualizados sobre o coronavírus em Rio Negro e Mafra

LOGÍSTICA DO LADO MAFRENSE

Uma equipe da Secretaria de Saúde de Mafra fará as abordagens do carro no entroncamento da ponte metálica com a Rua Ben. Pedro Kuss. Se o motorista ou um dos passageiros quiser realizar o teste, o carro irá sair da entrada da ponte e seguir pela Rua Ben. Pedro Kuss, onde terá continuidade o processo. Vale destacar que apenas uma pessoa por veículo será testada e esta não precisará sair do carro. O resultado sai na mesma hora, em poucos minutos. Se a pessoa testar positivo, será conduzida para atendimento médico, no qual receberá orientações.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

É importante que a pessoa que for participar do teste apresente documento de identificação e comprovante de residência.

Junto a esta ação, Agentes Comunitárias de Saúde irão orientar o comércio de Mafra sobre medidas de prevenção e a importância da limitação de entrada de pessoas nos estabelecimentos.

QUEM PODE FAZER O TESTE

Podem realizar o teste rápido os munícipes assintomáticos e os que não tenham realizado testes para Covid-19. Pessoas que apresentem sintomas da doença, gripe ou resfriado não poderão fazer a testagem rápida e serão encaminhadas à Unidade Covid-19, anexa à UPA de Mafra, para as providências necessárias.

Serviço: Testagem rápida para Covid-19

Sistema: Drive-thru

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Data: 27 de novembro – sexta-feira

Horário: das 9 às 11 horas

COMPARTILHE

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.