Unopar doa caixas de leite e brinquedos terapêuticos ao Hospital Bom Jesus

Por Everton Lisboa (Click Riomafra) - 22/03/2018

Na tarde da última quarta-feira (21), foi realizada a entrega de aproximadamente 120 caixas de leite ao Hospital Bom Jesus. A iniciativa foi da Unopar polo Rio Negro, que arrecadou as caixas através da ação “Trote Solidário” com os calouros.

Além de colaborar com o hospital, a ação também teve como objetivo incentivar os alunos a praticarem ações solidárias. “Queremos mostrar que a universidade não está presente somente para desenvolver o conhecimento teórico, mas também para desenvolver os alunos como pessoas”, comentou a coordenadora comercial da Unopar, Greyci Zettel. Professores e coordenadores também arrecadaram aproximadamente 50 caixas de leite, que foram doadas na mesma tarde à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Rio Negro e Mafra.

A Unopar também doou uma caixa com brinquedos terapêuticos ao setor de enfermagem do Hospital Bom Jesus. São bonecas de pano que foram confeccionadas de forma manual pelos estudantes da quarta fase do curso de Pedagogia durante a disciplina de Ludicidade.

Uma criança que fica muito tempo internada em um hospital geralmente tem dificuldade para aceitar os medicamentos ou uma injeção, por exemplo. Após estudarem vários autores renomados sobre o assunto, os alunos observaram que a equipe de enfermagem dos hospitais utiliza os brinquedos terapêuticos para facilitar o convívio e a recuperação da criança enquanto ela estiver internada. E como não havia até então brinquedos terapêuticos no hospital de Rio Negro, os alunos se dedicaram e confeccionaram as bonecas durante o curso. A entrega da caixa com os brinquedos terapêuticos também foi realizada na tarde da quarta-feira, deixando a equipe de enfermagem do Hospital Bom Jesus muito contente, pois os brinquedos serão de grande importância no dia a dia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
COMPARTILHE

1 COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.

PUBLIQUE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite o seu comentário.
Por favor, informe o seu nome.