
Apesar da situação nefasta que o municÃpio de Rio Negro se encontra devido à s inundações, o Dia das Crianças não passou em branco. Lindas ações solidárias foram realizadas durante a tarde de hoje nos abrigos municipais onde há várias famÃlias acolhidas pela Prefeitura.
As crianças, juntamente com suas famÃlias, participaram de ações realizadas pela Secretaria de Turismo e Cultura de Rio Negro com o importante apoio do Circo Social, do Instituto Riomafrense do Bem Estar do Menor (IRBEM), Grupo Escoteiro Falcão Negro e de empresas parceiras que ajudaram com doações, além de voluntários que também visitaram os abrigos para alegrar as famÃlias.
Houve camarim de pintura, algodão doce, brincadeiras, muitos doces e kits escolares para a criançada. O Circo Social, por exemplo, realizou uma bela ação de solidariedade com apresentações infantis com diversas personagens e palhaços, além de entregas de kits com doces para as crianças que foram preparados pelos voluntários do projeto.
A situação é crÃtica em Rio Negro, mas o objetivo da ação foi não deixar que esse dia especial passe sem a alegria que a data representa. A ação ocorreu no Ginásio de Esportes José Müller e o Colégio CÃvico-Militar Caetano Munhoz da Rocha. Atualmente são 174 pessoas acolhidas nestes abrigos municipais.
Com a chuva volumosa desta quinta-feira, cresceu o número de famÃlias atingidas pelas inundações em Rio Negro. De acordo com a Defesa Civil, já são 377 famÃlias que foram atingidas pela cheia do rio Negro ou do rio Passa Três, sendo 1.235 pessoas afetadas.
A Defesa Civil de Rio Negro já realizou aproximadamente 137 remoções de pessoas das áreas crÃticas do municÃpio, além das demais remoções feitas por particulares. Mais famÃlias devem ser retiradas nas próximas horas, pois o nÃvel do rio Negro continua subindo. Às 19h o Ãndice pluviométrico do rio Negro é de 10,618 metros, segundo o monitoramento hidrológico da Copel.
