
O Instituto Emater de Campo do Tenente realizou dia 27 de setembro uma reunião com Agricultores Familiares colaboradores que irão implantar as Unidades de Referencia e Demonstrativas de Feijão e Milho através do Projeto Centro-Sul de Feijão e Milho.
Na reunião foram abordados os seguintes assuntos:
– Época de plantio e Análise de Solo;
– Sistema de Plantio/Conservação de Solos;
– Condução das Culturas;
– Difusão das Tecnologias adotadas;
– Resultados esperados.
Serão Implantadas na safra 2013/14 um total de oito Unidades sendo: três unidades de Feijão Tradicional; uma unidade de Feijão Orgânico; uma unidade de Milho Orgânico; uma Vitrine com várias cultivares de Feijão; uma unidade Milho Grãos/Silagem e uma Unidade Milho Grãos. Estas unidades através de Dias de Campo e Reuniões Técnicas tem como objetivo proporcionar um estreito contato entre agricultores e técnicos as alternativas tecnológicas, repassando de forma dinâmica a difusão de informações técnicas geradas pelas instituições de pesquisas, como um caminho para uma exploração rentável, observando os preceitos da sustentabilidade.
Também foi repassado informações sobre o Alerta contra a Helicoverpa armigera que vem causando grandes prejuÃzos aos agricultores e ao PaÃs. Para que esses agricultores disseminem aos demais os cuidados necessários.
