O PIT é um local onde a população encontrará um colaborador voluntário que receberá o inseto barbeiro, coletado pela população local. ( Em Campo do Tenente, a responsável pelo PIT e pela coleta dos barbeiros é a agente de endemias, Jussara Maria Goetz.)

Jussara, Eluíza e Luziana (Dept. de Saúde de Campo do Tenente), recebendo informações sobre o “barbeiro” e a doença de chagas, dos veterinários: João Baptista Lopes e Emanuelle Gemin (SESA)
Eliminar a doença de chagas, causada pelo conhecido bicho; “barbeiro”, através de uma campanha de captura desse inseto, junto á população. Esse é o principal objetivo da parceria entre a SESA = Secretaria de Estado da Saúde e o Setor de Vigilância Sanitária e Epidemiológica do Departamento Municipal de Saúde de Campo do Tenente. Lançada nessa semana em Campo do Tenente, a campanha de captura do “barbeiro”, já conta com um PIT: Posto de Informação de Triatomíneos. (anexo ao setor de Vigilância Sanitária Municipal). O PIT é um local onde a população encontrará um colaborador voluntário que receberá o inseto barbeiro, coletado pela população local.( Em Campo do Tenente, a responsável pelo PIT e pela coleta dos barbeiros é a agente de endemias, Jussara Maria Goetz.) A sala do PIT está identificada com uma placa indicativa, nas cores vermelha, branca e preto, com a inscrição: PIT em vermelho forte. Embaixo, em preto, a inscrição: Posto de Informação de Triatomíneos – Programa de Controle da Doença de Chagas.
