Com objetivo de despertar o gosto pela pesquisa e astronomia, a Escola Municipal Gunther Urban realizou no último dia 07 de maio um festival de lançamento de foguetes. Participaram alunos de 1º ao 5º ano do ensino fundamental anos iniciais, com incentivo da coordenadora pedagógica senhora Tereza Bux e da diretora da escola senhora Mariza Castanho Mendes Arruda e apoio do Departamento Municipal de Educação.  A amostra de foguetes foi realizada pelos seguintes alunos:

- Vinicius de Oliveira, Emanuel Guilherme Rodrigues e Felipe Tracz Miranda Toledo do 4° ano E com a professora Vera Lúcia Maneira.
- Gerson Gabriel Komarchewski Ribeiro, Eduardo Antonio Cordeiro de Lima do 5° ano B com a professora Maristela das G. X. da Silva.
- Brenda Isabeli Wosniak do 1° ano C com a professora Adriane Mai.

No dia de hoje (11/05/2012) acontece a XV Olimpíada Brasileira de Astronomia com a realização de provas. Além dos participantes receberem certificados de participação, independente da nota obtida, inclusive os professores e diretora recebem estes certificados, na qualidade de organizadores da OBA na escola. A escola ganha materiais didáticos de Astronomia, Astronáutica e de Energia, além de materiais diversos.