O esporte de Rio Negro tem muito, o que festejar no ano de 2014, após conquistar o titulo inédito da modalidade de futebol de campo, do Campeonato Metropolitano, no primeiro semestre, encerrou o ano com chave de ouro, levantando também o troféu de campeão do futsal sub-14, da Copa Integração da região metropolitana de Curitiba e a medalha de bronze na categoria sub-16, um prêmio para o ótimo trabalho que o professor Eduardo Martin Pedro, vem realizando no esporte rionegrense, foi o grande responsável por estas conquistas, elevando o nome do município no cenário paranaense.
Esta importante conquista veio na última terça-feira (25/11), onde a delegação rionegrense, viajou até a cidade de Mandirituba, para fazer o jogo de volta da sub-14, onde tinha a vantagem do empate, após vencer o jogo de ida, no ginásio José Muller, pelo placar de 04 a 01, em caso de derrota o titulo seria decidido nas cobranças de pênaltis.
Num jogo truncado com as duas equipes, não se arriscando muito ao ataque, prevalecendo a forte marcação, resultando no placar de 00 a 00, no primeiro tempo.
No segundo tempo a equipe de Mandirituba, precisando vencer para decidir o titulo nas penalidades, voltou com outra proposta de jogo, abriu sua defensiva e se atirou ao ataque, deixando mais espaço para os comandados do técnico Eduardo Martin Pedro.
A equipe de Rio Negro saiu na frente do placar, através de Gustavo Lima, que acabara de entrar no jogo, no seu primeiro toque na bola, com muita personalidade, puxou para a esquerda e soltou a bomba, sem chance para o goleiro de Mandirituba, 01 a 00.
Não deu muito tempo de comemorar esta pequena vantagem e minutos depois, Mandirituba deixa tudo igual, 01 a 01, haja emoção nesta final.
O jogo cresceu em emoção e novamente o atleta Gustavo Lima, faltando 50 segundos para o término da partida, calou o ginásio local, numa cobrança de falta rápida, aproveitou que o goleiro adversário saiu para reclamar com a arbitragem e do meio da quadra, mandou para o fundo da rede, 02 a 01, o gol do titulo.
AGREDIDOS – Após o gol os atletas de Rio Negro, que estavam no banco de reservas, foram agredidos pela torcida adversária, gerando uma confusão nas arquibancadas, onde a arbitragem encerrou a partida, mesmo faltando 50 segundos para o término, pois já havia sido jogado mais de 2/3 do seu tempo total.
ATLETAS – Após 08 meses de competição, sendo realizados 08 jogos, foram 06 vitórias conquistadas, 01 empate e 01 derrota, 25 gols marcados e 19 sofridos e mais de 780 quilômetros rodados, os atletas que marcaram seu nome no futsal rionegrense, sendo os primeiros que conquistaram o titulo da Copa Metropolitana de Futsal em 2014, foram os seguintes: Allan Henrique, Willian Heiller e Luciano Dias Vieira (goleiros), Eduardo De As Jungles, Mateus Medeiros, Gustavo Soares dos Santos (fixos), Leonardo Ciola, Gustavo Lima e Gabriel Vesoloski (alas esquerdos), Pyetro Soares, Gabriel Sokolski, João Henrique Wichnesky Stefhani, Marcelo Augusto Andrade e Gabriel Garcia Oliveira (alas direitos), Guizão nadolny, Angelo Lima, Wesley Matheus Titão e Lucas Modesto (pivôs) e Eduardo Martin Pedro (técnico).

O capitão Pyetro Soares, recebendo o troféu de campeão, da Copa Metropolitana da Futsal Sub-14 de 2014

Atletas que marcaram seu nome no futsal rionegrense, sendo os primeiros que conquistaram o titulo da Copa Metropolitana de Futsal em 2014
