Coperio completa 42 anos

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 21/01/2011 - 00h17

A história de parceria entre a Coperio e os produtores rurais tem 42 anos. E começou a ser escrita por um grupo audacioso de agricultores, que apostou no cooperativismo para crescer.

Reuniu-se no dia 18 de Janeiro de 1969, um seleto grupo de 56 agricultores, no Distrito de Nova Petrópolis, interior do município de Joaçaba.

Hoje, a Coperio reafirma o compromisso assumido em 1969, trabalhando lado a lado com os associados e funcionários para fortalecer o agronegócio catarinense.

Missão da Coperio

Promover o desenvolvimento econômico e social das famílias associadas e colaboradores com base na doutrina do cooperativismo.

A essência dos negócios da Coperio é tornar a pequena propriedade rural sustentável. Para isso, fornece aos associados assistência técnica, recursos tecnológicos, novas parcerias, capacitação e desenvolver programas sociais. Com o aumento da produtividade, a agricultura familiar ganha força e pode ir mais longe.

Cumprir o 5º princípio do Cooperativismo: Educação, Formação e Informação, é nossa meta porque uma cooperativa é um modelo societário que viabiliza a busca e a realização de um dos princípios básicos expresso na nossa constituição e pilar da democracia: proporcionar oportunidades iguais a todos àqueles que compõem a sociedade. A Coperio segue este princípio e, desempenha ativamente sua função como uma cooperativa socialmente responsável para com seus associados, líderes, conselheiros, funcionários e pessoas não diretamente ligadas à cooperativa, mas participantes das comunidades onde se constrói o capital social da cooperativa.

Os associados e seus familiares, líderes, conselheiros encontram na cooperativa a oportunidade de aperfeiçoar conhecimentos e se profissionalizar. Treinamentos, cursos e palestras envolvem aproximadamente 2.000 pessoas anualmente.

A Coperio tem um compromisso e preocupação com o bem-estar dos associados, funcionários e fornecedores, com total respeito às pessoas e ao meio ambiente.

A semente de um futuro melhor já foi plantada pela Coperio. O cultivo está sendo feito pelos agricultores e permanecerá no campo. Os frutos são colhidos a cada dia: a paixão pela terra e a valorização do homem do campo.

Quando se está próximo de completar mais um aniversário, o desafio aumenta. Mas a Coperio vai buscar nos retratos do passado, inspiração e força para alcançar um novo horizonte para o agronegócio catarinense.

A cooperativa assumiu um compromisso com o futuro para garantir a sustentabilidade do planeta e o desenvolvimento de todas as pessoas envolvidas. O que se produz hoje determina o mundo de manhã.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.