Agradecimento da coordenação, professores e alunos do Naes de Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 09/04/2011 - 10h48

Nos dias que correm, a arte de agradecer está desaparecendo em meio à confusão comunicativa. A simplicidade, a beleza e o som gostoso de um “obrigado” estão cada vez mais difíceis de encontrar. A vida corre; a luta pela sobrevivência é intensa; a praticidade se impõe. Tudo isso faz com que os pequenos gestos de atenção, de gentileza, fiquem esquecidos. Entre eles, as manifestações de agradecimento.
Sim, agradecer é uma arte. Quando se agradece, não basta a simples repetição mecânica de palavras; é necessário que elas contenham o brilho da sinceridade e o calor da verdade de quem agradece. Então, não podíamos de deixar passar em branco e nem se esquecer de agradecer ao Banco do Brasil/Besc de Itaiópolis, que encerrou suas atividades em 14/03/11, em nossa cidade, mas que através de seu gerente João Barabach Jr. e do funcionário Rafael, atualmente atuando em Curitibanos e Major Vieira respectivamente, que conseguiram junto a este respeitável órgão a doação de mobiliário e utensílios inservíveis a agência BB local, mas que foram e serão de muita utilidade em nossa Unidade Escolar e também as demais entidades e escolas beneficiadas, que por serem muitos mobiliários, foram também repartidos com Colégio Estadual Virgílio Várzea, Escola Municipal Bom Jesus, Escola Municipal Rio da Estiva, Casa de Múltiplo Uso, Bombeiros Voluntários (que inclusive fizeram a distribuição com seu veículo e voluntários) e Departamento de Merenda Escolar.
Manifestar agradecimento também honra e enobrece aqueles a quem agradecemos. Não fazem mais do que sua obrigação ao nos atenderem bem.

Interessante é lembrar que, embora a gente nem sempre exercite a arte de agradecer, desejamos receber agradecimentos. Muitas vezes nos enfurecemos quando não recebemos pelo menos uma palavra de agradecimento. Nossa idéia mais típica é julgar que aí existe uma ingratidão em relação ao que fizemos por esta razão a Associação de alunos e professores do Naes e a Coordenação da Escola, na pessoa da professora Josane F. Dias Oldoni, agradecem ao Banco do Brasil, parceiro da escola, neste momento e responsável por este benefício e aos funcionários João e Rafael que não mediram esforços em favor desta escola.

Receber alguma coisa – uma mensagem, um presente, um bom serviço, ou um simples gesto de atenção – é muito bom. Agradecemos sinceramente pelo benefício recebido.

Laboratório de informática: Alunos aguardam anciosos o recebimento de 17 máquinas

Aguardando o recebimento das 17 máquinas oriundas do MEC, estão ansiosos os alunos do Naes de Itaiópolis, que através de recursos oriundos do PDDE, próprios e parceria com a Secretaria Municipal de Educação, preparou em sua Unidade Escolar uma sala própria onde será instalado o laboratório de informática da Escola, com todo o mobiliário e equipamentos entregues dentro do prazo sugerido pelo MEC. Os alunos quando procurados mostraram-se muito entusiasmados com todas as conquistas e melhorias que vem recebendo o Naes de Itaiópolis, através do esforço da coordenadora Josane Fernandes Dias Oldoni e demais professores da escola. A Escola foi também equipada desde 2009, para servir merenda escolar à todos os alunos, que  muitas vezes vem direto do seu trabalho para a escola e podem usufruir de frutas, iogurte, sopas, macarronadas e outras variedades de acordo com cardápio pré-estabelecido. Basta passar qualquer noite em frente da escola para observar o sucesso do trabalho ali realizado. São inúmeros alunos que encontraram as oportunidades de concluir seus estudos, tendo respeitados seus direitos ,entendidos seus problemas e trabalhada sua auto-estima. Da equipe “Gazeta de Itaiópolis” vai os parabéns aos professores Josane, Elisiane, Denise, Miriam e Marlon pelo excelente trabalhado realizado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.