Motivo do incidente foi à falta de cascalho na estrada geral, segundo os moradores

A reportagem que a “Gazeta de Itaiópolis†publica a seguir é mais um fato que entristece agricultores de Itaiópolis. Infelizmente, a falta de manutenção das rodovias vicinais causou o tombamento de um caminhão carregado de soja. O incidente aconteceu na estrada de Xavier da Silva a cerca de 100 metros da ponte que corta o rio São João. O caminhão que fazia o transporte dos grãos que foram colhidos numa lavoura de Iracema pertence à empresa Três Corações, do municÃpio de Papanduva.
A falta de pedra sobre o leito da via associado com uma chuva no domingo, 10, fez o caminhão derrapar e cair numa vala, à s margens da estrada. O caminhão ficou parcialmente inclinado e só não tombou porque um barranco fez a sustentação da carroceria, mas boa parte da soja a granel foi despejada no chão. O acidente ocorreu por volta das 17h, de domingo. Segundo moradores, o caminhão teve prejuÃzos, mas não houve vÃtimas. A soja vinha para Itaiópolis. A carga teve de ser transbordada para outro caminhão. Com ajuda de baldes, os agricultores levaram pelo menos sete horas para transferir a carga. O trabalho encerrou por volta das 14h, de segunda, 11 de abril.
Os prejuÃzos mecânicos do caminhão ultrapassaram R$ 1 mil, segundo os moradores. Pelo menos dois tratores agrÃcolas com sistema de guincho mecânico foram utilizados para remover o caminhão da vala. Os moradores da região disseram que solicitaram encascalhamento da estrada na Prefeitura do municÃpio, porém, a reivindicação não foi atendida. Pessoas que acompanharam o incidente disseram que nunca viram uma estrada municipal em tais condições. Agricultores, curiosos e moradores ficaram surpresos com o fato.
