
Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaiópolis, a Embraco realiza uma campanha de disseminação de boas práticas que contribuem para a saúde da mulher. A programação começou em maio, terá uma etapa entre os dias 9 e 13 de junho e será concluída em julho. As atividades, que acontecem na sede da empresa, incluem palestras de profissionais da área de Saúde da Embraco e a realização de exames preventivos por profissionais de Saúde do município.
As mulheres representam 59% do quadro de funcionários e a predominância feminina se justifica pela característica do negócio. A Embraco Itaiópolis realiza a montagem de sistemas completos de refrigeração e fabrica componentes, atividade que requer atenção aos detalhes e esta é uma qualidade encontrada mais facilmente nas mulheres.
A Embraco também oferece alguns benefícios voltados especialmente à maternidade. Antes do nascimento do bebê, as funcionárias têm acesso ao grupo de gestantes. Ao dar à luz, a mãe pode ficar em casa por seis meses, já que a Embraco aderiu ao programa do governo federal Empresa Cidadã, que oferece incentivos fiscais às companhias que ampliarem o período da licença maternidade de 120 para 180 dias. Após esse período, é oferecido o auxílio-creche e o ônibus da empresa segue uma rota especial, passando em frente à creche para facilitar a rotina das mães.
“Nosso maior valor são nossos funcionários e as mulheres apresentam necessidades específicas que também contemplamos em nossa política de recursos humanos”, explica o líder da Embraco Itaiópolis, Danilo Landowski.
