Polícia Militar realiza operação barreira em Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 12/08/2011 - 23h26

O objetivo da polícia militar foi orientar as pessoas a não praticarem consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas. Várias foram revistas e alguns veículos também foram apreendidos, por se enquadrarem em diversos tipos de infrações, inclusive motoristas alcoolizados

Com auxílio do Pelotão de Policiamento Tático (PPT) de Mafra, Canil e mais uma guarnição vinda de Mafra, da Guarnição Especial, foi feita uma operação na última sexta-feira, 05 de agosto, que iniciou às 22 horas e seguiu até a 1 hora da manhã de sábado. A operação foi com intuito de diminuir o consumo de bebidas em via pública, uma vez que existe a lei municipal que proíbe ingerir bebidas alcoólicas em vias públicas, e também o consumo de drogas.

Na operação também  foi feita abordagem de pessoas onde foram identificadas,  sendo em alguns casos procedida revista pessoal e após liberados. Cerca de 25 pessoas foram abordadas. Também na operação de trânsito (blitz), foram vistoriados  aproximadamente 70 veículos entre automóveis e motocicletas, sendo desses sete apreendidos e dezesseis notificados nas  mais diversas infrações, desde a documentação atrasada até condutores embriagados.

No sábado também foi feita uma operação nas proximidades do Clube 16 de abril, onde foram abordados cerca de 18 pessoas que foram identificadas, procedida a revista pessoal e após liberadas. Nas abordagens as pessoas foram informadas da lei municipal que proíbe o consumo de bebidas em vias públicas.

Segundo a PM, os que acataram a ordem voltaram para o interior do Clube, mas os que não acataram a ordem acabaram ficando sem a bebida, que foi jogada fora e o vasilhame de vidro foi recolhido ao Destacamento, para depois ser dado destino para reciclagem.

“Quero informar que as operações irão continuar em dias e horários e que serão operações relâmpagos; queremos diminuir o índice de vandalismo, consumo de bebidas e drogas, também os maus condutores de veículos, por isso se você  vai beber não dirija e quem vai a uma lanchonete para tomar aquela cerveja tome no interior do estabelecimento que está para não correr o risco de ficar sem sua cerveja.

Para aqueles que levam os ‘litrões’ para misturar com refrigerante e fazer o famoso cuba procurem um local adequado, pois se forem flagrados em via pública também estão correndo o risco de ficar sem sua bebida”, explica o comandante da polícia militar de Itaiópolis, sargento Alnor Ribeiro.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.