UMDECPLAN vai promover o curso “Comunicação do Risco” em Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 04/09/2011 - 20h01

No próximo dia 13 de setembro acontece em Itaiópolis o curso Comunicação do Risco. O evento está sendo promovido pela União Municipal de Defesa Civil do Planalto Norte (UMDECPLAN) em parceria com a Amplanorte. O curso será ministrado pela jornalista e diretora de redação da revista Com Ciência Ambiental, Cilene Victor. A capacitação inicia às 8h 30 e segue até às 17 horas. O evento será realizado no salão de festas da Igreja Matriz, em Itaiópolis. O curso é gratuito. O público alvo da capacitação são membros das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs), dos Núcleos de Defesa Civil (Nudecs), integrantes de órgãos de apoio às emergências, professores, imprensa e demais interessados. As inscrições podem ser feitas até 06 de setembro, no site www.amplanorte.org.br Mais informações pelo telefone 047 3642 – 0665 ou pelo e-mail social@amplanorte.org.br Almoço por adesão no local, ao preço de R$ 15 por pessoa incluído um refrigerante.

Segundo Maike Sheila Steidel, assistente social da Amplanorte, as inscrições devem ser feitas no site, pois há necessidade de estimativa de público, tanto para o almoço quanto para o coffe break e material (pastas, etc). De acordo com Maike, todos os participantes receberão certificados e já existem inscrições formalizadas de Florianópolis, Joinville e Jaraguá do Sul. Maike salienta que a capacitação é importante também para as Secretarias Municipais e professores, pois serão multiplicadores das questões referentes à Defesa Civil.

A capacitação vai reunir Defesas Civis de 13 municípios da região do Planalto Norte Catarinense, que compreende municípios de Campo Alegre a Porto União. O Tema abordado na capacitação – Comunicação do Risco – vai trabalhar a maneira correta de comunicar as pessoas (população) em geral, situações de emergência e desastres, sem acarretar pânico. O treinamento é pioneiro e extremamente necessário na região do Planalto Norte, visto que situações de risco e eventos, principalmente climáticos, mais freqüentes e mais violentos estão se tornando comuns em todas as regiões.

A palestrante

É diretora de redação da revista Com Ciência Ambiental, professora do curso de Jornalismo do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove), jornalista com atuação no jornalismo ambiental e cientifico desde 1991. Tem especialização em Comunicação Aplicada a Saúde, mestrado em Comunicação Cientifica e Tecnológica (Universidade Metodista de São Paulo) e doutorado em saúde pública (Faculdade de Saúde Pública da universidade de São Paulo). Ex-bolsista do Goethe Instítut (São Paulo) foi pesquisadora-visitante na Universidade de Münster, Alemanha, e no Centro de Percepção de Riscos da Faculdade de Economia de Estocolmo, Suécia.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.