Alcides e Wilson são possÃveis integrantes da sigla em Itaiópolis. De acordo com os cálculos do diretório estadual do PSD, a sigla deve nascer com 58 prefeitos e vai trabalhar para eleger no mÃnimo 70 nas eleições de 2012. De Itaiópolis, participaram do encontro os vereadores Alcides Nieckarz e Wilson Marciniack que se juntaram aos deputados Darcy de Mattos, João Rodrigues, Paulo Bornhausen e com o prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing.

“O PSD é o partido do consensoâ€, disse o governador do Estado de Santa Catarina, durante o primeiro encontro da agremiação polÃtica em nÃvel de estado, realizado na cidade de Lages, no último sábado, 27 de agosto. O encontro do novo partido aconteceu na pousada Rural do SESC e teve inicio à s 10 horas, com a presença de Colombo, de lideranças polÃticas das cidades de ItajaÃ, Balneário Camboriú, Santa Terezinha, Blumenau entre outras cidades. De Itaiópolis, participaram do encontro os vereadores Alcides Nieckarz e Wilson Marciniack que se juntaram aos deputados Darcy de Mattos, João Rodrigues, Paulo Bornhausen e com o prefeito de Blumenau João Paulo Kleinubing.
Os vereadores de Itaiópolis são possÃveis integrantes da sigla do PSD no municÃpio. O evento registrou a participação de mais de 1.000 pessoas, que lotaram o anfiteatro da pousada do SESC.
O secretário da 25ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, Wellington Bielecki, também prestigiou o encontro juntamente com vereadores e prefeitos de vários municÃpios do Planalto Norte do Estado. Muito aplaudido pelo público presente, o governador Raimundo Colombo fez um discurso inflamado, cheio de esperanças e de renovação com o surgimento da nova sigla. O governador é o fundador do Partido Social Democrático no estado Catarinense, que foi o pioneiro a obter o registro junto ao TRE – SC.
O presidente da comissão estadual do PSD, Nelson Serpa, afirmou que todas as exigências estão dentro do prazo, e que o partido receberá o registro para participar das eleições 2012. “O PSD tem um importante espaço para a participação polÃtica. Sua fundação veio preencher os espaços e dar oportunidades as pessoasâ€, disse Serpa. De acordo com os cálculos do diretório estadual do PSD, a sigla deve nascer com 58 prefeitos e vai trabalhar para eleger no mÃnimo 70 nas eleições de 2012. O partido já tem 487 vereadores no estado, que devem somar na eleição dos novos prefeitos pessedistas.
O PSD Catarinense foi o primeiro do paÃs a conseguir registro na Justiça Eleitoral. Outros 17 pedidos de vários estados já deram entrada nos TREs e receberam pareceres favoráveis do Ministério Público Eleitoral. Na última sexta-feira foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral o pedido de criação do diretório nacional, respaldado por 539 mil assinaturas de apoio certificadas pela Justiça Eleitoral. O Paraná foi o sexto estado Brasileiro a obter o registro do PSD no TRE. Faltam apenas três estados para que o pedido de criação da sigla a nÃvel nacional seja julgado pelo TSE.
