Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis comemora 16 anos de história e bons serviços prestados ao município

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 04/09/2011 - 20h04

O Corpo de Bombeiros Voluntários comemorou no último dia 01 de setembro 16 anos de história no município de Itaiópolis. O corpo de Bombeiros Voluntários iniciou as atividades em 01 de setembro de 1995. A entidade presta trabalho de filantropia e seus membros são voluntários, ou seja, não recebem nada pelo trabalho que prestam. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis atende 24 horas e somente em 2010 atendeu 1.126 ocorrências, entre casos clínicos, acidentes, resgate de animais, pessoas perdidas, incêndios e outros.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis é reconhecido como de utilidade pública municipal, estadual e federal. A sede foi inaugurada nos mês de agosto do ano de 2005. O Corpo de Bombeiros de Itaiópolis conta atualmente com 38 bombeiros voluntários (homens e mulheres) e sete veículos para atendimentos e serviços. O comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis é Jociano Daniel Siqueira, que atua desde 2001 na corporação.

O presidente é Marcos Eugenio Cardoso. Grande parte dos recursos que mantêm as atividades dos Bombeiros Voluntários provém de doações, convênio com a CELESC através da conta de energia elétrica, doações em dinheiro espontâneas de munícipes, convênio com o SUS, com a Prefeitura, Embraco e recebimento de doações do Frigorifico Tyson, além de outras formas de contribuições. São 16 anos de história no município, onde os Bombeiros Voluntários fazem história e a comunidade faz parte dela. Com 11 anos de experiência e de trabalhos prestados ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis o comandante Jociano Daniel Siqueira contou a Gazeta de Itaiópolis uma das ocorrências atendidas que mais marcou na sua profissão.

Segundo Jociano, em outubro de 2009 aconteceu no KM 33,5 da BR 116 no município de Itaiópolis um acidente com 38 vítimas. No local houve a colisão frontal de um ônibus com uma carreta. Três pessoas morreram. O comandante explicou que as vítimas não feridas foram retiradas por uma janela no final do ônibus, sendo que os passageiros pisavam no teto da ambulância dos Bombeiros de Itaiópolis, sendo assim resgatadas. A equipe voluntária de Itaiópolis foi o primeiro socorro a chegar ao local, sendo posteriormente auxiliada por várias equipes de socorro da região como, por exemplo, a Auto Pista Planalto Sul. Essa foi à ocorrência de maior complexidade, e que mais emocionou o comandante Jociano Siqueira.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.