A Câmara de Itaiópolis aprovou, na última sessão legislativa, realizada na segunda, 26 de setembro, por unanimidade de votos projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para aquisição de um imóvel rural na localidade de Rio do Bispo. O projeto de Lei do Executivo visa adquirir terreno com área de 2,46 alqueires na localidade de Rio do Bispo, onde se localiza uma jazida de cascalho (Pedreira).
O terreno pertence à Nauro Ribeiro. Com aprovação do projeto pela Câmara, o poder Executivo pode pagar pelo imóvel a importância de até R$ 36 mil, mas, para isso, o terreno ainda deverá ser avaliado previamente. A aquisição do imóvel se destinará exclusivamente para a exploração da pedreira.
O referido projeto tramitou na Casa Legislativa por uma semana, sendo aprovado na última sessão. Segundo o presidente da Comissão de Redação, Legislação e Justiça da Câmara, vereador Alcides Nieckarz (PSB) três comissões técnicas emitiram pareceres favoráveis pela aprovação do projeto. A assessoria jurÃdica da Casa também opinou pela aprovação, entendendo que o projeto atende aos dispositivos legais.
De acordo com Nieckarz, o projeto foi analisado e aprovado com urgência, a pedido do vereador e também servidor público Orlando Zwarzerski (PSDB). O objetivo de aprovar o projeto em espaço curto de tempo é garantir a execução de obras de ensaibramento na Moema e nas regiões adjacentes.
Segundo o vereador Alcides, as comunidades que fazem parte do entorno do Distrito de Moema necessitam de empedramento e o projeto foi aprovado se pensando em bem atender as comunidades.
