Empossada nova secretária de educação

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 13/11/2011 - 20h40

Josane Fernandes Dias Oldoni assumiu a pasta a convite do prefeito. A nova secretária conta a Gazeta de Itaiópolis os principais desafios da sua gestão nos próximos 14 meses do governo Helio e Alfeu

No dia 26 de outubro, o governo municipal de Itaiópolis fez uma substituição no primeiro escalão. A troca de secretário aconteceu desta vez, na Secretaria da Educação. No lugar de Maria Parecida Wielewski, que se afastou segundo informações para tratamento de saúde, quem assumiu a pasta foi à professora Josane Fernandes Dias Oldoni.

A Gazeta de Itaiópolis entrevistou a nova secretária, que está bastante otimista e disse que não vai fazer mudanças bruscas no que vinha sendo desenvolvido, assim como fluem as especulações, principalmente na área da educação. Bastante experiente, a professora já foi sindicalista, representando a categoria dos servidores públicos municipais de Itaiópolis.

Josane é professora de carreira, concursada tanto na Prefeitura de Itaiópolis como no estado, com 32 anos de magistério. A professora, que agora ocupa uma função do primeiro escalão do governo Helio Wendt (PMDB) já lecionou em escolas de Rio Negro (PR), Mafra e Itaiópolis, tanto na rede pública de ensino como na particular.

Durante os últimos nove anos, Josane coordenou os trabalhos do NAES de Itaiópolis, deixando lá registrada a sua marca de trabalho, competência e humanidade. Na sua saída da escola para a Secretaria, a professora Josane foi amplamente homenageada por professores e alunos e certamente deixou uma lacuna.

A nova secretária da Educação tem formação de terceiro grau, com duas licenciaturas plenas, além de vários cursos de especialização. Josane se mostra a altura da confiança do prefeito para desempenhar suas funções na nova missão atribuída. Josane disse a Gazeta de Itaiópolis que fará tudo para agregar a classe em torno de uma busca incessante da melhoria do índice do IDEB, propiciando melhores condições de trabalho aos docentes e equipe técnica.

A secretária Josane herdou uma missão difícil, que é a busca pela aprovação do novo Plano de Cargos e Salários do Magistério Municipal, matéria polêmica, mas que com muito diálogo e persistência se concretizará. A Secretaria está com o projeto pronto, que também tem aval do prefeito para ser encaminhado a Câmara de Vereadores. Se aprovado na Câmara, o prefeito poderá, segundo Josane, sancionar a Lei ainda neste ano.

Segundo Joasane, o projeto do Plano de Cargos e Salários buscou atender os interesses dos professores e também da administração. A secretária reconhece que o Plano pode não estar perfeito e talvez não agradar a todos os envolvidos, mas foi o melhor a ser desenvolvido para o momento. Josane disse que não se trata de aumento salarial ao magistério, mas sim apenas um enquadramento pela nova Lei.

A secretária disse que um dos maiores desafios da sua gestão, sem duvida, é a implantação do Plano de Cargos e Salários para o Magistério. Mas, no entanto, além das questões referentes ao término do ano letivo, a secretária tem de se imbuir na preparação do calendário escolar, transporte de alunos, convênios e outras ações para 2012.

No que diz respeito a ter aceitado o convite do prefeito municipal para ser secretária da Educação, Josane disse a Gazeta de Itaiópolis que acredita na sua experiência de 32 anos de magistério. Ao longo da carreira, a professora buscou sempre aprimorar seu trabalho e desenvolver projetos na área da educação, desde 1979, quando aos 17 anos iniciou sua carreira como professora regente. “Com certeza posso contribuir para a educação de Itaiópolis, e é o que espero estar realizando nos próximos meses”, disse a secretária.

Para encerrar a entrevista, a secretária disse ao corpo docente do município que a sua prioridade é o Plano de Cargos e Salários do Magistério.

Josane pediu aos educadores que se apaixonem pela causa da educação, que trabalhem com dedicação e respeito aos alunos, colegas e comunidade, pois isso fará a diferença na educação do município.

A secretária se colocou a disposição para esclarecimento de dúvidas e disse que não é necessário especulações sobre atitudes e fatos que sequer foram cogitados. A secretária disse que vai seguir no ritmo de sua antecessora Maria Aparecida e vai buscar atender sempre a legislação Vigente.

 

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. luiza

    Parabens a professora Josane ela realmente esta a alura pra assumir este cargo.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.