Faltas na sessão ordinária do Legislativo

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 02/03/2012 - 19h28

Apenas um vereador se pronunciou na tribuna livre. Ele pediu melhorias para a escola Virgílio Várzea e iniciativa da Prefeitura na conclusão de alguns trechos de calçamento no Centro

A penúltima sessão do Legislativo Municipal, realizada na quinta-feira, 23 de fevereiro, foi presidida pelo vice-presidente da mesa diretora, vereador Alcides Nieckarz (PSD). O presidente, vereador Guido Tureck (PMDB) se ausentou, mas apresentou atestado médico. A vereadora Marlete Arbigaus (PP) também não compareceu. O presidente Guido não compareceu também a sessão da última segunda-feira, 27 de fevereiro, por problemas de saúde.

A reunião foi breve, com poucas matérias para deliberação no plenário e apenas um vereador inscrito para uso da tribuna. Ao usar o microfone na palavra livre, o parlamentar disse que no Distrito de Itaió tem uma rua com aproximadamente 150 metros de extensão e que, a pedido de moradores, é necessário a denominação, até para facilitar o trabalho dos Correios.

O parlamentar, para atender a sugestão da comunidade, apresentou projeto de lei denominado à rua no perímetro urbano do Distrito de Itaió. O nome sugerido para a via é Maria Salete Vinci. O projeto de lei foi despachado para as comissões técnicas da Câmara e deve ser votado em breve.

O vereador também explicou que esteve participando ao lado do Secretário de Estado da 25ª SDR Wellington Roberto Bielecki da entrega de Kits escolares através do governo do estado para alunos das escolas públicas de Mafra. Na oportunidade aproveitou para pedir recursos para Itaiópolis.

Lembrando de um pedido feito pela direção da escola de Educação Básica Virgílio Várzea o vereador reivindicou a Bielecki um novo telhado para a escola, que apresenta várias goteiras no banheiro e em algumas salas, inclusive na de informática. O vereador solicita também a vistoria técnica de uma equipe da SDR no madeiramento que sustenta o telhado da escola. Se necessário, surge à necessidade de substituição de tesouras e ripas, para a eficácia do trabalho.

O vereador reivindicou a SDR a perfuração de um poço artesiano na escola Virgílio Várzea, que também é um desejo da direção. Comentou também que o secretário de estado da Agricultura e Pesca João Rodrigues (PSD) vai enviar recursos através da SDR de Mafra para a execução da perfuração.

A escola tem mais de 1.200 alunos e oferece aulas em três turnos diários. O vereador está otimista e acredita que seus pleitos serão atendidos. Pediu a secretária da Câmara que encaminhe as suas indicações para a Secretaria de Educação do Município, para a direção da escola, para a SDR de Mafra e também ao Secretário João Rodrigues.

Outra batalha do parlamentar e a execução de calçamentos no centro. É preciso concluir o revestimento em paralelepípedo nas ruas Coronel Antônio Correa (trecho de 100 metros) e Manoel Pedro da Silveira (trecho de aproximadamente 200 metros). A sugestão do edil é a formação de parcerias entre o Executivo e a iniciativa privada.

O vereador garantiu que há empresas interessadas em apoiar esse tipo de projeto, que vai embelezar a cidade. Para encerrar, pediu a direção da Câmara que encaminhe indicação em seu nome ao poder Executivo, com as devidas argumentações.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.