
A justiça de Itaiópolis absolveu durante julgamento realizado dia 15 de março, no tribunal do júri do Fórum, os acusados Daniel e Daniele de Oliveira. O Ministério Público da Comarca havia denunciado os irmãos por tentativa de homicÃdio contra Valdecir Silva da Cruz.
Segundo a acusação do MP, no dia 05 de abril de 2009, por volta das 20h15min, a denunciada Daniele atraiu a vÃtima ao bairro Nova BrasÃlia, nas proximidades da Serraria Dresseno, momento em que seu irmão Daniel teria efetuado um disparo de arma contra Valdecir, com intenção de matá-lo.
Segundo a promotoria de justiça da Comarca, o caso se tratou de uma emboscada de Daniele que contou com a colaboração de Daniel para tentar matar Valdecir. Entretanto, o fato não foi consumado e a vÃtima escapou com vida.
O julgamento dos irmãos ocorreu dia 15 de março e teve inÃcio à s 9 horas seguindo até por volta das 17 horas. A corte de justiça reconheceu um disparo de arma de fogo contra Valdecir, mas acolheu a tese defensiva da negativa de autoria. Para os dois acusados, a justiça reconheceu a materialidade dos fatos, mas acatou a negativa de autoria. A sentença de absolvição da dupla acusada foi proclamada dia 15 por volta das 17h 20min, pelo juiz de direito Gilmar Nicolau Lang.
