Aluno não vai para a escola devido à precariedade da estrada

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 12/08/2012 - 14h03

Um edil itaiopolense, ao fazer uso da tribuna da Câmara na última reunião (06), disse que foi procurado por um cidadão da localidade de Rio do Boi, o qual o informou que seu filho está há muito tempo sem ir à aula devido às péssimas condições das estradas daquela localidade.

Conforme o edil, o cidadão chegou a procurar ajuda da Secretária da Educação, do Chefe do Transporte Escolar, do encarregado da Secretaria de Obras e até do Conselho tutelar, mas ninguém resolveu o problema. O vereador disse ao cidadão que não pode resolver o problema, pois não faz parte do poder executivo, mas se comprometeu em encaminhar ofício através da Câmara para que o prefeito atenda o pleito e realize manutenção da estrada. “O ônibus do transporte escolar não passa pelo local apanhando os alunos, pois são dois quilômetros de estrada péssimaâ€, disse o parlamentar.

O parlamentar disse também que o orientou o cidadão a buscar orientações junto ao Ministério Público da Comarca.

O vereador informou também que foi pessoalmente conversar com o promotor de justiça da Comarca, que já tinha conhecimento do caso. Segundo o parlamentar, o MP já instalou procedimento para investigar os fatos. Caso esteja ocorrendo realmente o problema e a Prefeitura não resolver será, então, poderá ser instalada uma ação civil pública para resolver a situação.

Segundo o edil, há notícias de que a Prefeitura já iniciou o trabalho de recuperação da estrada, mas relatou que vai checar in loco, para ter a certeza de que o trabalho está sendo executado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.