Agricultor pede alargamento da estrada geral de Rio da Areia

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 01/09/2012 - 10h51

A reportagem da “Gazeta de Itaiópolis” foi procurada na última semana pelo agricultor João Aires Roberto, 50 anos. Ele reclama das condições da estrada geral da comunidade de Rio da Areia e pede melhorias imediatas.

De acordo com o agricultor, um trecho de 700 metros precisa de alargamento, pois a estrada é estreita. É preciso enlargar pelo menos dois metros de cada lado, acredita João.

Segundo o agricultor, há dois meses não tinha transporte escolar na comunidade de Rio da Areia. “Muitas vezes, por volta das 6h, o motorista batia palmas em frente da minha casa, pedindo para eu ir tirar o ônibus do buraco”, disse João.

João é agricultor e também presidente da igreja de Rio da Areia. Ele representa a comunidade e pede urgentemente a recuperação de um trecho de 700 metros na estrada geral do Rio da Areia, próximo a escola Rural.

Conforme o agricultor, se dois carros de passeio se encontrar na estrada geral, no referido trecho, não conseguem passar, pois a via é estreita. O agricultor enfatizou que já faz oito anos que estão na promessa, pois entra prefeito promete e não faz e assim sucessivamente.

“Nós precisamos eleger um prefeito que olhe pela nossa comunidade. Temos 20 moradores que estão a favor do enlargamento na estrada, para que seja feito”, disse João.

A estrada geral do Rio da Areia faz a ligação do município de Itaiópolis com Mafra. Pela estrada circulam diariamente vários veículos e também o transporte escolar. Seu João sobrevive de atividades agrícolas diversas.

O agricultor disse também que já pediu na Prefeitura várias vezes, a manutenção e melhoria da estrada, entretanto, a Prefeitura informou que olharia a situação, mas até o momento nada foi feito.

Segundo João, a estrada geral está sendo consertada pelos próprios moradores e usuários, que utilizam tratores agrícolas com lâminas para eliminar os buracos.

“Agora que está perto da eleição eles colocaram um pouquinho de pedras na estrada geral, mas o problema não foi resolvido completamente”, explicou João.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.