A secretária municipal da saúde de Itaiópolis informou a reportagem da Gazeta de Itaiópolis, na última semana, que a Câmara de vereadores aprovou projeto de lei do poder executivo que autoriza o município a celebrar convênio entre a Fundação Hospitalar Municipal Santo Antônio e o Hospital “Angelina Caron”, de Curitiba. Segundo a secretária da saúde Jucemara Schmitz esse convênio é inédito, pois nunca houve nada parecido no município. Com o novo convênio, segundo a secretária, o Hospital “Angelina Caron” vai receber todos os casos de urgência e emergência oriundos do Hospital Santo Antônio. Segundo Jucemara, o convênio vai custar ao município R$ 10.000,00 por mês. “Até então a Secretaria de Saúde tinha e mantém até hoje convênio com o Hospital “Angelina Caron” apenas para consultas e exames, mas agora possui também para os casos graves de urgência e emergência”, explica Jucemara. “Esse é mais um convênio para bem atender a nossa população”, completa a secretária.
Município firma convênio para atendimento de urgência e emergência
Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 01/06/2013 - 14h54
- Publicidade -

O Vareia ainda tem 3 anos e meio pela frente , em meio ano ja melhorou bastante em visto a adm anterior !
Miorou bastante sim! Dá uma pasada nos postos de saúde e veja quantos médico táo faltando pra atender o povaum. Da uma olhada nas escola e veja o que precisa, no hospital Tink…já xegou o apareio de ressonancia que ele prometeu???? nem os medico que em “janeiro” ja estariam lah num tão….o que melhorou e verdade seja dita foram as estradas, mas a scretaria que tava la saiu….quantos convenios foram realizados??? aumentou a receita a arrecadaçaum do municipio???/ melhorou bastante…..e a correria de ambulañcia??? melhorou??? e o salario do funcionario da prefeitura que ele tinha q ter dado o reajuste previsto na constituiçaum ele deu????? alias a folha ja ta estourada essa é a desculpa ne….entaum te respondendo Tink…, se em meio ano ja ta desse tipo, em 3 ano e meio vai ficar bem pior…a vai….
Axo que ele num eh humilde e nem reconheceu o erro. Prometeu na campanha, ganhos voto e se eligeu. Agora qui entrou viu q a “diurka” é bem mais embaicho. Ae fica nesse “que é melhor”, “para bem atender”…e ae pergunto: voce que votou no homi axando que iria acaba a ambulancioterapia e ser tratado aqui, ficou satisfeito com o não cumprimento da promessa do homi??
Pois é, quero acreditar que ele foi ingênuo e reconheceu o erro e não que estava de má-fé, mas isso só ele pode responder.
Mesmo não tendo votado nele, faço torcida para que ele administre bem e acerte mais do que erre.
Para isso tem que aprender a ouvir as idéias dos outros, pois ninguém é dono da verdade e sabe tudo.
Isso de administrar sozinho é coisa do tempo da monarquia. Se é difícil cuidar de uma empresa, o que dirá de um município todo.
É, fez o que todos os outros prefeitos fazem há mais de uma década: renovar o convênio existente com o Angelina Caron. Importante ter humildade e reconhecer quando se está errado, afinal, durante a campanha, por ingenuidade ou desconhecimento, afirmava que iria tratar todos aqui em Itaiópolis e acabar com a ambulanciaterapia.
Todos os municípios de pequeno e médio porte dependem de hospitais de grandes centros e não tem como ser diferente.
É isso aí, ao invés de inventar a roda, vamos aproveitar o que sempre se fez de bom.
..parabensssss..