Educadores, engenheiros e arquitetos de 17 municípios participaram de Seminário em Mafra

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 01/07/2014 - 13h26

Cerca de 50 pessoas, entre educadores, pedagogos, secretários de Educação, arquitetos, engenheiros e pessoas ligadas ao Plano de Ações Articuladas (PAR) nas Prefeituras participaram do Seminário de Educação promovido pela Associação de Municípios do Planalto Norte Catarinense e a assessoria de projetos da entidade no último dia 25, em Mafra.

Estiveram presentes representantes de Mafra, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Joaçaba, Monte Carlo, Papanduva, Canoinhas, Monte Castelo, Itaiópolis, Irineópolis, Matos Costa, Três Barras, Taió, Guabiruba, Porto União, Itajaí e Brasília.

Angela Schumacher, pedagoga do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação (MEC) aprofundou diversas questões acerca do Plano de Ações Articuladas (PAR). Falou sobre monitoramento de obras, recursos disponíveis e esclareceu que o plano é multidimensional e protegido da descontinuidade, o que muito acontece na troca de governos.

Na opinião da pedagoga é importante que as Prefeituras mantenham uma pessoa responsável pelo PAR para fazer a ponte entre equipe nova e antiga, evitando perder oportunidades. Lembrou ainda que o PAR mudou a relação entre FNDE, MEC e municípios, pois antes só conseguia verba para a educação quem tinha poder político, agora todos os municípios, se fizerem os projetos corretamente, conseguem.

Angela também conversou com os participantes sobre metas, alfabetização, Programa Proinfância, projetos e desafios para melhorar a eficiência, como tecnologias inovadoras.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.