Durante três dias, 09 a 11 de setembro, em Canoinhas, aconteceu a II Mostra de Turismo Caminhos do Contestado. Quem prestigiou o encontro conheceu os atrativos turísticos da região do Contestado, sua cultura, festividades e artesanato típico. Além de degustar quitutes da culinária regional como geleias e conhecer produtos vinhos e cervejas artesanais, sucos entre outros.
Uma realização da Associação de Desenvolvimento do Turismo Caminhos do Contestado que é composta pelos municípios de Mafra, Calmon, Canoinhas, Itaiópolis, Irineópolis, Matos Costa, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Timbó Grande e Três Barras. Paralelo a Oficina do Empreendedor Sebrae, o evento trouxe como diferencial o workshop de gastronomia regional com chef Sergio Buch.
Abertura
A solenidade de abertura, na noite de quarta-feira 09, contou com a presença de autoridades políticas, da presidente da associação, Eliane Villa Lobos Strapasson e outras autoridades regionais. Representante do Conselho de Turismo de Mafra e estudiosa do turismo, Eliane, ressaltou a importância de eventos como aquele e lembrou as inúmeras parcerias do Sebrae para o fortalecimento do turismo regional. “É um orgulho para todos nós da região do Contestado participar desse encontro de valorização e promoção da cultura e do turismo regional, resultado do esforço e trabalho coletivo!”, finalizou. Em seguida a solenidade ocorreu a palestra “Empreendedor de Sucesso” e para encerrar a noite o ator do Três Barras, interpretou o monge São João Maria, revivendo o lado místico e religioso da história da Guerra do Contestado.



