Sindicato Rural promove 1º Encontro de Produtores Rurais de Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 12/10/2015 - 11h45

Na última quinta-feira (08), foi realizado o 1º Encontro de Produtores Rurais de Itaiópolis no salão paroquial de Alto Paraguaçú. O evento teve como principal objetivo informar e orientar os produtores rurais sobre a prevenção de acidentes e as doenças relacionadas ao trabalho rural, também foram esclarecidas leis trabalhistas e os direitos previdenciários dos trabalhadores do campo. Os participantes tiveram explicaçõs sobre o manejo sanitário e reprodutivo de bovinocultura e ainda sobre a integração e avicultura. O encontro foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itaiópolis em parceria com a Faesc/Senar-SC.

O evento contou com cerca de 200 participantes e o presidente do Sindicato e vice-presidente regional da Faesc, Mauro Kazmierczak, falou da importância do evento com relação aos assuntos de cada palestra em levar a orientação e o conhecimento aos produtores do município que fortalecem o setor rural da região.   Em seguida passou a palavra para Enori Barbieri, 1º vice-presidente da Faesc; vice-presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho) e presidente da Cidasc, que ministrou a primeira palestra falando sobre a situação atual da economia agrícola do país.  Barbieri mostrou as perspectivas do agronegócio e previu que nos próximos anos muitos recursos serão investidos na região do planalto norte. “O planalto norte tem um grande potencial no setor agropecuário, uma vez que metade da sua população vive no campoâ€, enfatizou.

Evento voltado ao trabalhador rural terá segunda edição

Carine Weiss Carneiro, supervisora do Senar na Região Norte participou na organização do evento e acredita que o encontro contribuirá para o desenvolvimento econômico do nosso planalto norte. “As expectativas de mais este evento voltado ao homem rural foram alcançadosâ€, salientou.

No local foi serviço gratuitamente almoço aos participantes e ao final foi realizado o sorteio de duas cargas de calcário que contemplou os jovens produtores Fabionei Piccini, da comunidade de Rio da Areia e Sergio Rempalski, de Santo Antonio.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Itaiópolis, comemorou os resultados do 1º encontro de produtores, enalteceu também a participação de todos que colaboraram na realização do evento e adiantou que no próximo ano outro encontro será realizado com a mesma expectativa e o objetivo de defender e orientar os produtores rurais dentro das ações do sindicato.

 

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.