Como enviar uma matéria

Antes de enviar sua colaboração, conheça os critérios do “Você faz a notícia” no portal Click Riomafra:

– O “Você faz a notícia” no portal Click Riomafra é um meio de jornalismo colaborativo, voltado para leitores dispostos a contribuir com textos, fotos, vídeos e áudios relacionados a fatos verídicos.

– Não serão publicados textos, fotos ou vídeos contendo palavrões, ofensas, preconceitos de qualquer ordem, incitação à violência, manifestações de racismo, sexo ou pedofilia, ou qualquer conteúdo ofensivo, que estimule a prática de condutas ilícitas e contrário às leis brasileiras, à ordem, à moral e aos bons costumes.

– Não serão veiculados conteúdos de propaganda comercial, institucional ou política, nem textos enviados por assessorias de imprensa.

– Acusações a terceiros, sugestões de reportagens, textos opinativos e comentários não serão publicados no “Você faz a notícia” no portal Click Riomafra. Os mesmos devem ser enviados à redação do Click Riomafra por meio do canal de Atendimento, e serão avaliados, podendo ou não ser publicados. O internauta também pode fazer comentários em matérias, blogs e artigos do Click Riomafra.

– A equipe do portal Click Riomafra poderá editar o conteúdo enviado pelos internautas, sem alterar o sentido. Por exemplo: alterar os títulos das notícias sugeridos pelos leitores; corrigir eventuais erros de digitação, ortografia e/ou informação contidos nos textos; publicar apenas o texto e não publicar as fotos e/ou vídeos enviados; reunir conteúdos de leitores diferentes; despublicar notícias anteriormente publicadas; e acrescentar links nos textos para outros conteúdos produzidos pelo Click Riomafra.

– O material enviado deve ser da autoria de quem o envia; não serão aceitos textos plagiados, que violem os direitos autorais de terceiros, copiados de outros veículos de comunicação ou já publicados em outros meios.

– Todos os vídeos, áudios, textos e imagens publicados terão a assinatura de quem os enviou.

– A escolha dos temas do conteúdo a ser enviado pelos internautas é livre.

– Todo o material enviado pelo internauta será analisado pela equipe do portal Click Riomafra e sua publicação está sujeita à aprovação dos editores do Click Riomafra.