Pais de excepcionais participam de oficinas

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 02/08/2010 - 12h36

Nas últimas semanas a Escola de Educação Especial Caminhos do Aprender, a APAE de Quitandinha, tem proporcionado uma atividade diferente para os pais dos alunos excepcionais. Elaborado por profissionais da própria instituição, mensalmente é realizado na APMI uma edição do Projeto Psicossocial Correntes do Bem.

Aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Quitandinha, o COMA, o projeto tem como objetivo, segundo a diretora Aparecida de Fátima Machado, a Cida, promover palestras e oficinas sobre temas solicitados pelos próprios pais.   “Nestes encontros os pais e as mães têm a oportunidade de tirarem as próprias dúvidas, explica Cida.

Idealizado pela psicóloga Irene Piontkievicz e pela assistente social Mariza Miniskowski, os encontros contam com a participação de pelo menos 10 pais a cada realização. “Com o apoio dos profissionais, os pais trocam informações que contribuem em uma melhor qualidade do ensino dos alunos. Isso acaba proporcionando uma integração entre escola e famíliaâ€, finalizou a diretora.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.