A Associação de Artesãos e Produtores Coloniais do municÃpio de Quitandinha celebrou e cumprimentou todos os seus associados pelo Dia do Artesão, este comemorado no último dia 19 de março.
Presidida pelo artesão Luiz de Souza, a associação existe há quatro anos e, em 19 de março do ano de 2010, foi declarada de Utilidade Pública do municÃpio pelo então prefeito de Quitandinha, Valfrido Eduardo Prado, o Neco.
Segundo a assistente social Terezinha Meres, podem se associar todas as pessoas que desenvolvem atividades artesanais, como o de trabalhos em palha, vime, crochê, tricô, fios, lãs, barbantes, reciclados, além de produtores coloniais, de vinhos, broas, conservas, geléias, doces caseiros, biscoitos, bolachas caseiras, queijo, sucos concentrados de frutas, peixes, galinha, ovos caipira, hortifrutigranjeiros, entre outros.
Para se associarem, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social de Quitandinha, o CRAS, que está localizado na Rua da Independência, número 156.
Outras informações pelo telefone: (41) 3623-2138.
