
Um dos eventos mais tradicionais de Quitandinha ficará para o segundo semestre. A Festa do Produtor Rural, que neste ano chega à 10 edição, teve a data transferida e não fará parte da programação do mês de junho, quando o município comemora o seu 52º aniversário de emancipação política.
O adiamento, segundo a Comissão Organizadora do evento, ocorre em virtude das Santas Missões Capuchinhas, que acontece no município de Quitandinha entre os meses de maio e junho. As Missões terão início no dia 9 de maio, encerrando no dia 16 de junho, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus da Cana Verde.
“Nosso povo é muito religioso e diante da realização das Santas Missões Capuchinhas, e também por sugestão do nosso pároco Padre Lauro, à Comissão Organizadora esta adiando a Festa do Produtor Rural para o segundo semestre, até porque precisamos da estrutura da paróquia para o evento”, explicou o prefeito de Quitandinha, Márcio Rato.
As últimas Santas Missões Capuchinhas que aconteceu em Quitandinha foi em 2000, quando mobilizou a população e capelas de todas as comunidades do município.
