A Prefeitura Municipal de Quitandinha anunciou nesta semana que o décimo terceiro de todos os servidores públicos municipais serão pagos no dia 17 de dezembro, em uma única parcela.
Os esforços concentrados na economia da verba pública possibilitaram o pagamento do benefício, fazendo com que o município não entrasse para a imensa lista de prefeituras que não irão dispor de recursos para efetuar o pagamento do décimo terceiro salário a seus servidores.
De acordo com o prefeito Neco Prado, a queda no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), é a principal causa dos transtornos às prefeituras.
“Mesmo diante de várias dificuldades ocasionadas devido à queda de recursos, vamos efetuar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, em uma única parcela”, explica o prefeito.
Diferente de muitos outros municípios que estão passando por dificuldades para fechar as contas em dia e também garantir o pagamento dos servidores, Quitandinha mostra um grande diferencial: os salários sempre saem no dia certo.
“Desde o primeiro dia que assumimos, temos procurado valorizar os servidores que prestam serviço para o nosso município. Os reajustes e os pagamentos em dia animam o pessoal e fazem com que os servidores se sintam ainda mais valorizados. É nossa obrigação manter os salários em dia”, completou.
O pagamento do benefício deve movimentar a economia local “esquentando” às vendas de final de ano.
