
O Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG, realizou na última terça-feira (10), mais uma reunião do órgão. Coordenada pela presidente Inês Rodrigues, o encontro aconteceu no Cetequi.
Com a presença do sargento Rudinilson Witt, este comandante do destacamento da Polícia Militar de Quitandinha, diversos temas sobre segurança pública foram tratados com a população presente.
Entre os temas abordados nesta reunião, por exemplo, esta a circulação de bicicletas com motor a combustão ou elétrico, estes conhecidos como ciclomotores. De acordo com a Polícia Militar, a condução do ciclomotor só pode ser feita por que é habilitado legalmente com a carteira nacional de habilitação (CNH), na Categoria A, ou possuir a autorização para condução de ciclomotor (ACC). “Ambos os documentos são emitidos pelo DETRAN”, informou o Sargento Rudinilson.
Além de portar estes documentos, segundo o comandante, os condutores dos ciclomotores devem ser maiores de 18 anos e são obrigados a utilizar o capacete de segurança, este com viseira ou óculos de proteção, não podendo ainda circular em vias rápidas, como rodovias estaduais ou federais. “Sua circulação é restrita a área urbana. Caso essas bicicletas motorizadas sejam encontradas circulando em via pública sem o devido registro e licenciada pelo município, caberá a apreensão das mesmas”, avisou o sargento, lembrando que os ciclomotores devem ainda estar registrados e licenciados.
Também participaram do evento os novos representantes do Conselho Tutelar de Quitandinha, além do novo gerente da agência do Banco do Brasil, Ademar do Carmo Moreira.
