Secretário participa de encontro do Exército na Lapa

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 09/08/2010 - 11h16

Nesta semana o município da Lapa, localizado na Região Metropolitana de Curitiba, foi sede do “1º Encontro com a Reserva 2010”, evento promovido pela unidade do Exército Brasileiro daquela cidade, o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado – “Grupo General Sisson”.

Primeiro Tenente R/2 do Exército e atual secretário de Administração e Finanças de Quitandinha, Cristiano Walter Prado, também esteve presente no evento. Durante o encontro o secretário teve a oportunidade de rever generais e coronéis de sua época, além de oficiais, sargentos, cabos e soldados que ainda servem na unidade.

Durante o almoço, realizado no Galpão Crioulo Tradição e Bravura, localizado dentro da unidade do 15° GAC AP da Lapa, os militares da reserva tiveram a oportunidade de relembrar fatos que marcaram suas respectivas passagens pela vida militar.

Na sequência os convidados participaram da apresentação teatral “Nós Somos a Lapa”, realizado no Teatro Municipal São João. A programação do evento ainda contava com um passeio pelo centro histórico da Lapa, mas acabou prejudicado em virtude das más condições do tempo.

O município é conhecido historicamente pela ocorrência do famoso Cerco da Lapa. Em 1894, houve um sangrento confronto que envolveu pica-paus e maragatos, contrários à dependência do Rio Grande do Sul como uma unidade federativa dentro do Brasil. Nesse fato histórico tombou em combate o General Gomes Carneiro, o herói do cerco.

“Retornar ao quartel e a histórica cidade da Lapa é sempre gratificante e alegre. Rever amigos, lembrar as boas histórias vividas no tempo do quartel é sempre motivo de emoção e orgulho para quem esteve nas fileiras do nosso glorioso Exército Brasileiro. Temos que destacar a iniciativa do Tenente Coronel Milton José de Mello em reunir os integrantes da reserva. Foi um dia especial”, concluiu Cristiano Prado.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.