Alunos de Quitandinha recebem premiação

Publicado por Gazeta de Quitandinha e Campo do Tenente - 30/11/2013 - 08h15

Realizou na última semana a solenidade de premiação dos estudantes vencedores do Projeto Escola no Campo. Elaborado pela Syngenta e a Abrinq, o projeto é realizado no município através de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus.

Nesta ocasião, 41 alunos dos 5º anos da Rede Municipal de Ensino de Quitandinha foram premiados neste projeto nas categorias frases e desenhos. Os critérios utilizados pela comissão para a seleção dos vencedores foram a identificação com o tema, a originalidade, criatividade e apresentação.

De acordo com a coordenadora do Escola no Campo no município Maria Janete Iargas, durante o ano mais de 300 alunos dos 5º anos, professores, pedagogos e diretoras estiveram envolvidos neste projeto, este realizado pelo oitavo ano em Quitandinha

“Ele (projeto) é importante por trazer conhecimentos e orientações de como produzir alimentos, o cuidado com a natureza e também com a saúde”, afirmou ela, lembrando que os estudantes são, em sua grande maioria, filhos de agricultores e que podem se utilizar destas informações para o dia a dia.

Participaram da solenidade da premiação autoridades municipais, além da gerente do Sicredi de Quitandinha, gerente da Cooperativa Bom, além do coordenador estadual do Projeto Escola no Campo.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.