A secretaria municipal de saúde de Quitandinha está elaborando um planejamento que visa a preservação de todas as unidades de atendimento a população, tanto nas comunidades rurais, como os postos situados no quadro urbano da cidade.
O novo secretário de saúde, Daniel Andrade, salienta que Quitandinha conta atualmente com 19 unidades de atendimento a população, sendo 14 prédios espalhados pelas comunidades rurais e outras cinco na sede.
Para realizar os serviços de preservação e manutenção a secretaria pretende contratar dois, ou mais, funcionários através concurso público que será realizado em breve. Os funcionários irão efetuar serviços de cortes de grama, reformas de portas, janelas, tomadas, além de outros serviços gerais.
“Pretendemos com isso, preservar o patrimônio público garantindo um local higiênico e em boas condições para realizarmos o atendimento a população. Os cidadãos quitandinhenses são merecedores disso”, explicou o novo secretário.
Daniel também ressalta que pretende dar continuidade no bom trabalho que antes vinha sendo realizado pela ex-secretária de saúde, Jacqueline Ribas. Além disso, ele salienta que saúde é prioridade na gestão de Neco Prado.
“Foram vários os avanços no setor da saúde na gestão do prefeito Neco Prado. Aumentamos os itens da farmácia básica, não deixando faltar medicamentos a população. Além disso, estamos mantendo as equipes de saúde da família e os profissionais do setor. A meta agora é continuar o belíssimo trabalho que vinha sendo conduzido pela secretária Jacqueline Ribas e planejar novas ações a cada mês”, finalizou o secretário.
