
A 6ª edição da Copa de Futebol da Integração Metropolitana começará em maio. A definição ocorreu na última terça-feira (7) em uma reunião realizada no auditório da Federação Paranaense de Futebol. O encontro contou com a participação de representantes de 17 municípios que integram a Região Metropolitana, incluindo Curitiba.
A novidade desta edição é o lançamento da competição feminina e da categoria sub-17. “Além da integração entre os municípios vizinhos, a Copa Metropolitana será um grande evento nas cidades durante a realização dos jogos”, disse o secretário de Assuntos Metropolitanos, Neco Prado.
A competição de futebol masculino contará com atletas nas categorias adulto e sub-17, não registrados no sistema BID da Confederação Brasileira de Futebol no ano de 2014/2015. Pelo município de Quitandinha, o representante na competição será a equipe do Vasco, atual campeão municipal.
No feminino serão aceitas atletas com idade mínima de 16 anos, federadas ou não, desde que sejam residentes no município.
Para o presidente em exercício da Federação Paranaense de Futebol, Hamilton Stival, o mais importante é a integração através do esporte. “É a oportunidade de times profissionais olharem com mais atenção jogadores que ainda não foram descobertos para atuar no profissional”, disse.
A Copa de Futebol da Integração Metropolitana é uma iniciativa das Secretarias de Assuntos Metropolitanos e de Esporte e Lazer e Juventude da Prefeitura de Curitiba, com apoio da Federação Paranaense de Futebol.
A competição acontece no modelo mata-mata, com as equipes realizando um jogo em casa e o outro no estádio do adversário. O time que apresentar melhor desempenho na soma das partidas classifica-se para a fase seguinte. As regras foram aprovadas no arbitral técnico realizado na sede da Federação Paranaense Futebol.

Foto: Gabriel Rosa/SMCS

Foto: Gabriel Rosa/SMCS
