Membros do Conselho de Segurança de Quitandinha, o CONSEG, realizaram na última terça-feira (9), a 89ª reunião do órgão. O encontro aconteceu no Cetequi e foi coordenada pela presidente do órgão Inês Rodrigues. Um grande público este presente para prestigiar o encontro.
Nesta oportunidade diversos temas relacionados à segurança pública foram debatidos no local, que contou com a participação de autoridades do municÃpio e região, além da população em geral. Entre as autoridades presentes estavam o delegado da PolÃcia Civil, Sérgio LuÃs, o comandante da PM de Quitandinha, sargento Rudinilson Witt e o tenente Zatera, da 1ª CIA Independente da cidade da Lapa.
Também presente no encontro, o gerente do Banco do Brasil de Quitandinha, Márcio Rodrigo Câmera, informou à população que a agência já sofreu 12 assaltos desde sua abertura no municÃpio. Diante disto, para minimizar os riscos, optou pelo funcionamento da agência sem o uso de dinheiro visando dar mais condições de segurança.
Para tanto, Câmera comunicou à população sobre o aplicativo do Banco do Brasil que por meio de celular permite o correntista fazer transações financeiras sem o uso do papel moeda que garante, além de mais agilidade, segurança as pessoas.
Entre os assuntos debatidos neste encontro, também foi tratado sobre as formas de penalidades e infrações das multas de trânsito, como também a necessidade de comunicação de venda do veÃculo ao Detran. O sargento Rudinilson também informou nesta ocasião que o procedimento usado para evitar confronto em assaltos, como por exemplo, no último ao Banco do Brasil, que a prioridade é preservar vida.
A próxima reunião do Conselho de Segurança de Quitandinha acontecerá no próximo dia 23 de junho, no salão comunitário dos Reis. O evento terá inÃcio à s 19h. Já na sede do municÃpio, o encontro será realizado na terça-feira, dia 12 de julho, no Cetequi, à partir das 19h.
