Rio Negro tem novo titular na Promotoria Pública

Publicado por Gazeta de Riomafra - 26/08/2012 - 16h46

Há quatro anos no Ministério Público do Paraná, o promotor de Justiça Juliano da Silva assumiu a Promotoria em Rio Negro no último dia 09, transferido do município de Rebouças, respondendo atualmente pelas Varas Criminal, da Família e da Infância, e ainda o Eleitoral.

Ouvido por nossa reportagem, o promotor apontou que encontrou os trabalhos judiciais em ordem, quando de sua chegada na Comarca, mas salientou que nesse pouco tempo que está em Rio Negro, atuando também em Piên, Campo do Tenente e Quitandinha, já detectou a necessidade de implantação de mais uma Vara na Comarca, que abrange um universo de mais de sessenta mil habitantes.

Segundo Juliano da Silva, o mesmo está se inteirando da situação em Rio Negro e mais três municípios, e há algumas representações na esfera eleitoral, mas nada preocupante ou grave até o momento.

O promotor garante que irá cumprir o Plano de Metas que é apresentado anualmente pelo Ministério Público, mas enfatiza que tem como meta pessoal, diminuir o número de Inquéritos Policiais, que hoje são em torno de dois mil, e os casos de homicídio terão prioridade.

Para o representante do Ministério Público – que garante ter a intenção de permanecer em Rio Negro, a cidade tem estrutura razoável, e irá buscar melhorias para a comunidade através da atual Administração e das vindouras. Procurar maior aproximação com a comunidade, é mais uma de suas metas pessoais.

- Publicidade -