ONG Voz do rio consolida-se como entidade socioambiental

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/12/2012 - 11h00

Desde sua fundação, em 2009, os voluntários da ONG Voz do Rio tiveram expressiva atuação em eventos próprios ou fazendo parte de atividades diversas, em consonância com seus objetivos de preservar a natureza e promover a recomposição do meio ambiente degradado.

Neste ano de 2012 a organização se regularizou administrativamente, firmando-se no cenário nacional, criando subsede em Rio Negro, com respectivo título de entidade reconhecida de utilidade pública municipal e assento no Conselho Municipal do Meio Ambiente. Também obteve registro no CNEA – Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas, do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília. Propiciou a participação de associados em inúmeros seminários e reuniões. Promoveu atividades de distribuição e plantio de mudas nativas, palestras, expedições para verificação in loco da situação de rios e nascentes. Presidente da Organização Não Governamental Voz do Rio, biólogo Júlio César Costin, avalia como extremamente positiva a atuação dos voluntários. “Neste ano o projeto S.O.S. rio Negro teve como suporte maior o Centro de Estudos Profissionalizantes Lysímaco Ferreira da Costa, de Rio Negro. Para uma entidade que até hoje não recebeu nenhuma verba pública, a VDR fez o seu melhor. Tenho um imenso apreço por todos que colaboraram para o êxito das ações, filiados, simpatizantes, empresas, prefeituras, órgãos públicos, pessoas que doaram precioso tempo de suas vidas pela causa ambiental. Sou muito grato a todos, desejando que tenham um Feliz Natal e Próspero Ano Novo”, declara Júlio César Costin.

Parceria com Lions Clube recebe premiação internacional

A Presidente do Lions Clube de Rio Negro, parceiro no evento S.O.S rio Negro 2011, em recente jantar festivo de fim de ano, procedeu a entrega do Troféu “Top 100 Clubs in Planting”, ao ex-presidente Jaironei Deretti.  Para a Presidente Mônica Lottermann Bessa, “foi uma grata satisfação termos sido agraciados com esta premiação internacional, por estarmos classificados entre os 100 clubes do Planeta que mais plantaram árvores em 2011/2012. No evento promovido em conjunto com a ONG Voz do Rio, no dia 5 de novembro de 2011, houve participação de 70 entidades e cerca de 300 voluntários. Receber troféu e correspondência assinada por Wing-Kun Tam, ex-presidente internacional dos Lions Clube,  nos enaltece perante a instituição e a comunidade local. O Lions atingiu, com ajuda da OnG, a meta de plantio de 13 milhões de mudas por todo o globo terrestre. E o fato ficará definitivamente registrado na publicação da Revista Lion 2012”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.