
Na última segunda feira (4) a câmara de vereadores de Mafra retomou o perÃodo ordinário do poder legislativo. Nesta primeira sessão, o prefeito Roberto Scholze esteve presente, retribuindo a visita feita pelos vereadores no inÃcio do ano.
O prefeito falou sobre a situação em que se encontra a prefeitura e de algumas ações que foram feitas neste primeiro mês de gestão. Mencionou a dÃvida herdada da antiga administração, que ultrapassa os R$ 6 milhões. Falou sobre o comprometimento dos funcionários e a valorização de todos os servidores como uma meta de sua gestão. Ressaltando como prioridade neste inÃcio de mandato, os pagamentos relacionados à saúde e educação e lembrou alguns projetos aprovados na antiga legislatura e que ainda não foram efetivados, como a guarda municipal e o estacionamento rotativo e segundo ele ambos estão sendo objeto de estudo de implantação.
Todos os vereadores da 17ª legislatura fizeram uso da palavra e colocaram-se a disposição da prefeitura no que for beneficiar a população e o municÃpio de Mafra.
Cada vereador fez alguns pedidos, bem como sugestões, tais como: empedramento de ruas, desenvolvimento do parque industrial, atenção aos agentes de saúde, providências no trânsito, refeitório no centro de serviço, estagiários principalmente nas áreas de educação e saúde. Outro assunto levantado foi à concessão de vale-alimentação aos servidores municipais. O prefeito se dispôs a analisar cada pedido e na medida do possÃvel viabilizá-los.

Pois fique sabendo ANA, que os salario dos assistentes administrativos não aumentou nada, continua a mesma coisa, não sei da onde vc tirou isso.
Acho que ela queria dizer “auxiliares administrativos”, mas acho que estes também não tem segundo grau como exigência …
. O prefeito se dispôs a analisar a concessão do vale alimentação . Mais que seja o mais rápido possivel porque no mês de janeiro para maioria dos funcionários o pagamento deu menos que um salário minimo. Não podemos mais esperar precisamos imediatamente de uma resposta concreta, principalmente de uma solução. Mais uma pergunta ? Porque o prefeito anterior deu aumento só para as assistentes administrativas , passaram a ganhar de 728,00 reais para 2040,00 reais . Mesmo tendo a maioria só ensino fundamental. Então para ser justo que seja para todos os funcionários não só para a minoria, Deste o mais simples funcionário até os maiores cargos .Queremos que seja justo com todos PREFEITO.
O prefeito não tá nem aà com os servidores, a cara dá uma de bacana com todo mundo mas ainda não convocou os servidores para uma reunião a fim de ouvir reivindicações ou mesmo falar a respeito dos direitos que não estão sendo pagos.
Ao que tudo indica ainda teremos que comparecer no escritório do Wellington para entrar com ações contra a prefeitura para ao menos conseguirmos receber nossos direito. Acredito que o gaiteiro não ficaria nada chateado com isso…