As duas Indicações de limpeza e roçada foram aprovadas no Legislativo Rionegrense na última terça-feira, sendo a primeira solicitando que o Executivo – através do Setor competente, notifique a Empresa ALL – America Latina LogÃstica, para proceder à limpeza e roçada do mato junto ao viaduto sobre a Estrada de Ferro na Rua Jacó Fuchs.
A limpeza do mato junto a esse viaduto se faz urgente – diz a justificativa, pelos riscos diversos que o mesmo vem apresentando, já que o mato cresceu e prejudica a visibilidade dos condutores de veÃculos que trafegam por aquela via. O local tem a confluência de outras três vias as ruas Ãlvaro de Aquino, Teodoro Henning e Luiz José Lauer. Além disso, a parte de baixo do viaduto virou esconderijo para aqueles que usam o local para consumo de drogas e sexo, expondo os moradores próximos a todos os riscos possÃveis.
No mesmo dia foi aprovada Indicação para que o Executivo Municipal efetue a limpeza e roçada do mato no entorno da ponte sobre o rio Passa Três, que dá acesso a Roseira e outras comunidades.
Consta da justificativa do pedido que no entorno da referida ponte, próximo à propriedade de Paulo Liebl e Nicolau Jurkenvicz, cresceu todo tipo de vegetação que prejudica a visibilidade dos carros, além de provocar danos materiais nos veÃculos. Quanto as motos, o tipo de vegetação que cresceu pode provocar acidentes graves, sendo o mato conhecido como “nhapindá ou jupindáâ€, que pode provocar sérios ferimentos além de provocar a queda do motociclista e um acidente mais grave, entre outros tipos de vegetação.
Ambos os pleitos foram encaminhados ao Executivo, para que este avalie e tome as medidas necessárias.
