Foi aprovado na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 18, o Projeto de Lei nº 01/2013, que reconhece de utilidade pública municipal, o Rotary Clube de Mafra.
O Rotary Clube de Mafra foi fundado em 08 de junho de 1954 e atualmente está localizado na uua Felipe Schmidt, nº 533, Susin Hotel, Sala Paraná.
O objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir com base em todo empreendimento digno, promovendo e apoiando o desenvolvimento do companheirismo, o reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética e profissional, a melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada sócio na sua vida pública e privada, e a aproximação de profissionais de todo o mundo visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.
Jefferson Bittencourt, membro do Rotary Clube de Mafra, fez uso da tribuna neste dia, explanando sobre o alcance do Rotary em todo o mundo, e da importância de se tratar de entidade de utilidade pública, para obtenção e aplicação de recursos de forma mais facilidade, mencionou que a nível estadual e nacional, o Rotary já é de utilidade pública.
Citou programas que o Rotary desenvolveu em Mafra, como o banco de cadeira de rodas as quais, junto a alguns equipamentos ortopédicos, são emprestadas a quem precisar.
A criação da Biblioteca Municipal, participação na implantação da Apae para atender a demanda no município, hoje com grande número de alunos.
O Rotary também colaborou com a fundação da antiga Funorte, hoje a UnC de Mafra, auxilia jovens que participam de intercâmbio com outros países, além da doação de bandeiras a escolas e campanha para erradicação da poliomielite.
