O executivo informou que foram cumpridas as metas fiscais no segundo quadrimestre de 2010
Na quinta-feira (30), na Câmara Municipal, a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria da Fazenda e Planejamento, realizou Audiência Pública para Prestação de Contas e Avaliação das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre de 2010.
O contador da Prefeitura, fez a apresentação da avaliação e cumprimento das metas fiscais do segundo quadrimestre deste ano. A audiência pública cumpriu uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (Art. 9° § 4°).
Foram apresentados itens como demonstrativo da dívida consolidada, demonstração das garantias e contragarantias de valores, demonstrativo das operações de crédito, demonstrativo das disponibilidades de caixa, demonstrativo dos restos a pagar e demonstrativo simplificado.
Na avaliação das metas de despesa, as Despesas Liquidadas até o período foram de R$ 43.646.407,14. Já a Receita Realizada até o período foi de R$ 49.728.722,30, valor contabilizado após a realização das transferências constitucionais, da destinação de recursos e pagamento de serviços.
Quanto à Dívida Fundada (Parcelamentos dos Débitos) como IPMM (Instituto de Previdência), INSS, Celesc, entre outros, mostra que houve um acréscimo de cerca de 9% em virtude do aumento dos repasses a serem efetuados ao Instituto de Previdência, em razão de auditorias.
Finalizando o contador expôs o Resultado Primário (receita menos despesa, excluindo-se as financeiras), atingindo também a meta que estava prevista no município.
