
No último dia 23, representantes dos órgãos do Governo do Estado na região de abrangência da 25ª SDR (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional) de Mafra, se reuniram com o secretário de Estado, Wellington Bieleki. O encontro foi uma determinação do Governador Raimundo Colombo, para que os órgãos em cada região tenham uma interação maior quanto às ações do Governo do Estado, e ocorreu na sede da SDR, em Mafra.
A pauta principal foi o Pacto Por SC, que vem oportunizando investimentos em todo o Estado, nas mais diversas áreas. Cerca de 20 pessoas representando os órgãos do Governo do Estado que se localizam na área de abrangência da 25ª SDR Mafra compareceram ao encontro. O secretário regional, Wellington Bielecki, iniciou apresentando os números do Pacto, e explicando a importância da reunião para que as ações e investimentos sejam implementados e divulgados da melhor forma possível.
“O governador Raimundo Colombo orientou para que realizemos esta reunião mensalmente, para discutirmos as ações e o que é melhor para a nossa região, para que trabalhemos cada vez mais afinados”, disse Wellington.
Foram discutidos diversos assuntos, com o representante de cada órgão uma panorâmica das atividades desenvolvidas na região. O encontro serviu também para que algumas reivindicações fossem feitas, para a melhoria dos trabalhos desenvolvidos, e para que cada vez mais pessoas possam ser atendidas pelo Governo do Estado.
Um dos assuntos levantados foram os investimentos da Celesc na região, para o aumento de capacidade energética. Além disso, na segurança, foram abordadas a instalação das câmeras de segurança e também sobre a penitenciária industrial que será construída na região. “a reunião foi bastante produtiva, para que os representantes se conhecessem melhor, para que possamos trabalhar juntos e mais afinados pela nossa região”, completou o secretário.
Os representantes dos órgãos e entidades que participaram foram o diretor geral da Udesc – campus São Bento do Sul; diretor da Maternidade Dona Catarina Kuss; os comandantes da Polícia Militar de Mafra, Rio Negrinho e São Bento do Sul; os delegados regionais de São Bento do Sul e Mafra; os gerentes regionais da Cidasc, da Epagri, da Fatma e da Fazenda; os chefes das agências regionais da Celesc de Mafra e São Bento do Sul; chefe da agência regional da Casan de Mafra além dos representantes do IGP de Mafra e São Bento do Sul.
