Paizani volta animado de Brasília, onde buscou recursos para Rio Negro

Publicado por Gazeta de Riomafra - 24/05/2013 - 00h00

Acompanhado do presidente da Câmara Rodrigo Gondro e do vereador Luis Bosquetto, do prefeito de Quitandinha e presidente do Legislativo de Campo do Tenente, o prefeito Milton Paizani viajou na última semana a Brasília onde, novamente, foi em busca de recursos e obras para Rio Negro e, como nas demais visitas à Capital, voltou satisfeito com os resultados obtidos.

Em rápida conversa com nossa reportagem o alcaide salientou que na área da Educação esteve buscando a viabilização de duas canchas de esporte cobertas, uma para a Casa da Criança Ana Zornig e outra para o Colégio Celso Catalan, tendo obtido boas respostas e a expectativa de que se destinem recursos para tal ainda neste ano.

Além do posto de Saúde que o Governo do Estado está viabilizando para o bairro Alto, Paizani conseguiu garantir com o Governo Federal um novo posto que atenderá as localidades de Tijuco Preto e Bairro Alto (onde irá destinar área para um novo conjunto habitacional). O posto de Saúde de Vila São Judas Tadeu também terá melhorias garantidas pelo Governo Federal e um novo posto deve ser disponibilizado na localidade de Roseira; além da ampliação do posto de Saúde ao lado do Cartório Eleitoral no centro da cidade, que também passará a contar com serviços odontológicos, “tudo a ser iniciado e/ou concluído ainda neste ano”, conforme afirmações do prefeito de Rio Negro.

O início do atendimento no posto do INSS (Previdência Social) concluído no último ano, também foi motivo de pleito de Paizani e sua comitiva. “Minha maior preocupação, como já citado outras vezes, é que em Rio Negro aconteça o mesmo que em Mandirituba, onde o atendimento da Previdência Social somente foi efetivado dois anos e dois meses após a conclusão da construção do posto”, afirmou o prefeito, destacando que para o Município de Rio Negro só falta a contratação/designação de funcionários, para que a comunidade passe a contar com essa assistência. Segundo ele, a promessa é de que até meados do ano, ou seja, próximo mês, a equipe que atuará em Rio Negro esteja nomeada e dando início às atividades.

Paizani e a equipe Rionegrense esteve ainda no Ministério das Cidades, onde foram em busca de recursos para pavimentação asfáltica de trinta ruas de diversos bairros do Município e o recapeamento asfáltico de outras três, quais sejam as ruas Antonio José Correia, Marechal Floriano Peixoto e Mário Teixeira de Freitas. O prefeito destaca que os recursos são destinados para atendimentos a projetos como os já encaminhados por Rio Negro, através de várias instituições financeiras (bancos) e há grande probabilidade de o Município vir a ser contemplado com verbas ainda neste ano.

O presidente da Câmara de Vereadores Rodrigo Gondro, salientou ainda a importância de o senador Sérgio Souza haver se comprometido a agendar audiência com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, de forma a solucionar o problema das enxurradas ocasionadas nas marginais da BR 116, especialmente nas proximidades da empresa Embalplan e que atingem terrenos e residências próximas – alvo de recente matéria aqui da Gazeta de Riomafra, cujas obras de melhoramento a concessionária Autopista Planalto Sul diz que não irá realizar, por se tratar de um problema municipal.

Gondro destaca, ainda, que o deputado Nelson Maurer lembrou que em meados de junho serão destinadas várias emendas parlamentares a municípios e solicitou a presença da comitiva para a garantia de maior destinação de verbas para Rio Negro. Lembra o presidente da Câmara, também, que juntamente com o prefeito Milton Paizani, no Ministério da Saúde também tomaram conhecimentos de alguns dos programas odontológicos mantidos pelo Governo Federal como o “Programa Brasil Sorridente” e as “Unidades de Odontomóvel” aos quais o Município deve aderir em curto espaço de tempo. “Em um mês estaremos novamente em Brasília acompanhando o prefeito, quando ainda mais novidades estaremos trazendo para a comunidade de Rio Negro, que merece ver o município se desenvolvimento e, é claro, merece crescer junto com ele”, apontou Rodrigo Gondro.

Para o prefeito Milton Paizani, que também tratou sobre a conclusão das obras da Unidade de Pronto Atendimento – UPA (matéria nesta edição), a viagem foi bastante frutífera e demonstra que é necessária a apresentação de projetos diretamente às autoridades políticas, para que se consiga garantir maiores benefícios para o Município. “Mais uma vez fomos bem recepcionados em Brasília e pudemos contar com apoio de senadores e deputados para que os pleitos rionegrenses sejam atendidos. Voltamos com a convicção de que cada vez mais estaremos, de mãos dadas com a população, alcançando o desenvolvimento e o crescimento de nossa cidade e de sua gente”, finaliza.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Pedro Alcântara

    O que ? O vereador falou que no mês que vem ele estará com o prefeito em Brasíia novamente ?

    Imagina se todos os prefeitos do Brasil fossem pra Brasília uma vez a cada mês, ia faltar hotel pra tanto prefeito.

    A prefeitura deve ter mesmo muitas verbas para tantas viagens. Já para a saúde…..

  2. André de Souza

    Aguardamos ansiosamente os resultados práticos de tantas viagens à Brasília. Até agora só promessas, e foram umas 6 viagens já…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.